Fotos por Lucas Dumphreys / TMDQA!

Para os fãs de rock ligados no que está acontecendo de bom pelo mundo quando o assunto é o gênero, o Mastodon não é nenhuma novidade.

Na ativa desde 2000, o grupo tem lançado álbuns consistentes em toda a sua carreira e no ano passado trouxe ao mundo seu mais recente trabalho, Once More ‘Round The Sun, considerado um dos melhores discos de 2014.

No Rock In Rio, porém, o que se viu foi uma mistura de pessoas no público, contando com aquelas que estavam ali para ver o sludge/metal redondinho da banda e muita, mas muita gente, que estava conhecendo o som dos norte-americanos.

Enquanto a banda claramente se divertia no palco, principalmente na forma de Brent Hinds que pulava, ajoelhava e tocava solos em sua guitarra, o público que ainda não conhecia o Mastodon foi aprendendo a curtir o som que vinha do palco.

Em uma reação parecida com a que tivemos no show do Royal Blood, quem era fã surtou com a banda e quem não era, se tornou.

O ponto alto do show foi na ótima “The Motherload”, presente no disco citado, que foi cantada por uma boa parcela do público.

Logo abaixo você pode ver fotos exclusivas e o show do Mastodon no Rock In Rio na íntegra.

Setlist

  1. Tread Lightly
  2. Once More ‘Round the Sun
  3. Blasteroid
  4. The Motherload
  5. Chimes at Midnight
  6. High Road
  7. Aqua Dementia
  8. Halloween
  9. Bladecatcher
  10. Black Tongue
  11. Ember City
  12. Crystal Skull
  13. Blood and Thunder

https://www.youtube.com/watch?v=EIl3Km9DrE4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!