Sharon Van Etten no Cine Joia
 

Fotos por JOZZU

“Eu tenho que assumir: Eu sou uma pessoa feliz”. Em determinado momento de seu show Sharon Van Etten usou essas palavras para talvez explicar a contradição de escrever letras tão densas e, ao mesmo tempo, ser uma pessoa divertida, agradável e leve. E isso poderia ser um ótimo resumo de sua apresentação na última sexta-feira (12), no Cine Joia, em mais uma edição do Popload Gig.

Sem a lotação máxima da casa, a cantora americana começa com “Afraid of Nothing”, faixa de seu mais recente disco. Os fãs, empolgados com a primeira passagem da artista no Brasil, gritam durante todo o tempo pedindo canções, exaltando a sua beleza e fazendo brincadeiras. Um destaque foi quando um desses admiradores falou que Are We There era o melhor álbum do ano passado, recebendo prontamente a resposta de Sharon que “seria se não tivesse sido lançado o disco do Bon Jovi“.

Sharon Van Etten no Cine Joia

Esse espírito se repetiu até o fim do show. Momentos de intensidade nas precisas execuções de músicas como “Break Me”, “Give Out” e “Save Yourself” se misturavam com descontração entre uma faixa e outra. Um verdadeiro sopro de ar fresco após o peso da obra que ela nos mostra.

Um dos pontos altos da apresentação, é quando Van Etten toca a dilacerante “Your Love Is Killing Me”, single do último trabalho. A canção pede dedicação para que nos conte uma história sobre relacionamentos fracassados. Ao fim, é como se a gente fosse amigo da Sharon e naquele palco ela estivesse apenas relembrando um período triste de sua vida em que, como prova de amizade, nós vivenciamos juntos.

Sharon Van Etten no Cine Joia

Em seguida, a cantora e sua tecladista, Heather Woods Broderick, trocam de papeis para a delicada “I Love You But I’m Lost”. Essa é a primeira vez que Sharon parece um pouco insegura, já que ela está tocando teclado e até afirma que não é uma pianista. No entanto, nada disso tira o brilho da apresentação. Logo após, é chegada a hora de “Every Time the Sun Comes Up“ dar fim ao melhor dia dos namorados de muitas pessoas. Obrigado, Sharon. Volte logo.

SETLIST:
Afraid Of Nothing
Taking Chances
Save Yourself
Give Out
Break Me
Tarifa
Tell Me
I Don’t Want to Let You Down
I Wish I Knew
All Over Again
Your Love Is Killing Me
Serpents
I Love You But I’m Lost
Don’t Do It
Every Time the Sun Comes Up