american-idol

American Idol é o programa de talentos mais popular dos Estados Unidos, e essa semana o canal FOX anunciou o seu término em 2016.

De acordo com a Billboarda queda de audiência nos últimos quatro anos com certeza foi fator decisivo para o cancelamento do show. A revista fez inclusive, uma medição da audiência das finais de cada edição, mostrando a queda brusca de seus números.

american-idol-finale-ratings-chart-2015-billboard-510-edit

Os motivos que com certeza levaram os números da atração a cair do decorrer do tempo foram a saturação do formato, vencedores que não conseguiram emplacar nas paradas musicais, e a constante troca de jurados. Sem contar o surgimento nesse meio tempo do programa The Voice, que com seu formato diferenciado fez as pessoas abandonarem gradativamente o Idol.

A bancada era formada originalmente por Simon Cowell, Paula AbdulRandy Jackson, porém passaram pela atração Kara DioGuardi, Ellen Degeneres, Steven Tyler, Mariah CareyNicki Minaj. Atualmente os jurados da atração são Keith Urban, Jennifer LopezHarry Connick Jr.

Na última quarta-feira foi encerrada a décima quarta edição, apresentando mais uma queda de audiência, atingindo a marca de pouco mais de 8 milhões de telespectadores.

reality chegará ao fim em 2016, tendo nomes consagrados como Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Adam Lambert, Jennifer Hudson, Katharine McPhee, Phillip Phillips, Chris Daughtry, entre outros.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!