Os magos do Chemical Brothers estão de volta.

Coincidentemente no mesmo ano em que o Prodigy lançou novo trabalho, a dupla formada por Tom Rowland e Ed Simons solta na rede o álbum Born in The Echoes legitimando seu nome na lista de clássicos da música eletrônica que sobrevivem e mantém-se relevantes até hoje.

Further havia sido lançado em 2010 e foi sucedido por um disco ao vivo intitulado Don’t Think. Nesse tempo, o duo deu uma respirada e produzir a trilha sonora do filme “Hanna” e uma faixa para o blockbuster “Jogos Vorazes-Mockingjay pt1”.

born in the echoes

O single “Sometimes I Feel So Deserted” é puro Chemical Brothers. Sem revival, sem flerte com o que está na moda e incrivelmente eficiente quando tem seu pico. Uma festa para quem ama clima viajandão, batidões e um perfume indie rock.

Born In The Echoes está programado para sair no dia 7 de julho conta com participações de Beck, Q. Tip e da hypada St.Vincent.

E fica um apelo aos promotores de shows, tragam eles e o Prodigy juntos num mesmo festival!

Tracklist:

01 Sometimes I Feel So Deserted
02 Go [ft. Q-Tip]
03 Under Neon Lights [ft. St. Vincent]
04 EML Ritual [ft. Ali Love]
05 I’ll See You There
06 Just Bang
07 Reflexion
08 Taste Of Honey
09 Born In The Echoes [ft. Cate Le Bon]
10 Radiate
11 Wide Open [ft. Beck]

I WANNA ROCK DJ

rock dj

Desde que comecei essa coluna foquei mais em dance e e-music, porém, acho justo não nos esquecermos de DJs que tocam outros estilos fora do universo dos sintetizadores. Soul, Funk, música étnica e os injustiçados discotecários de rock merecem o devido valor e admiração por estarem lado a lado na cena club e de festas mostrando seu trabalho e pesquisa musical.

Incluí mixtapes e sets de alguns nomes que movimentam as festas voltadas a indie, garage, punk e rock n roll. São pessoas com as quais tive o prazer de dividir os decks e caso vocês não lembrem, fiz meu nome no início de carreira tocando rock e fechando com a cara de xiitas que chamavam pejorativamente os DJS do estilo de “apertadores de Play”. Hoje em dia me considero um profissional freestyle, mas não renego minhas origens. O rock pode estar numa fase estranha, mas está longe de morrer.

Abaixo, sets matadores do Renato Forster ,e dos veteranos, Focka e Edinho (RJ).

Jellyroll #15 • Rock and Love and Loss by Renato Forster on Mixcloud

SQUEEZE BRAIN set by Dj Focka on Mixcloud

Upstarts Mix by Edson ‘Edinho’ Cerqueira on Mixcloud

 

MIAMI HORROR NO ESTACIONAMENTO

miami horror

O Miami Horror lançou All Possible Futures e foi gravado um divertido vídeo para a trackLove Like Mine” em que o telespectador faz as vezes de um vigia num estacionamento um tanto quanto movimentado. O clipe tem direção de Dimitri Basil e Cooper Roussel.

 

BELAS DICAS #2

belas dicas

Elas são lindas, talentosas e não vivem sem música. A pedidos, publico a segunda edição do “Belas Dicas” dentro da coluna em que figuras interessantes ligadas à moda e artes falam o que curtem ouvir na pista ou no trabalho.

Sarah Falcão

sarah falcão

Sarah Falcão mora em Recife e é jornalista de moda com vocação para DJ/trilheira. Suas matérias e entrevistas podem ser lidas no portal Tag It. Ela também produz a animada festa Let’s Dance e já tocou em projetos como Neon Rocks, Putz! e Odara Ôdesce, famosas no circuito pernambucano.

 

Jo Portalupi

jo portalupi

Jo é curitibana mas mora em SP há dois anos. Maquiadora desde 2010, foi em um estúdio de fotografia que iniciou a carreira, trocando a câmera pelos pincéis, estudou em escolas brasileiras e internacionais, se especializando na área de editorial e moda.

Além de maquiar, também é professora, ministrando cursos e workshops em diversas áreas da maquiagem. Hoje faz parte do time da escola Madre, onde ensina e produz conteúdo para mídias digitais da escola.

 

Claudia Kievel

claudia kievel

Claudia Kievel é designer e uma das responsáveis pela criação da feira Jardim Secreto que une arte, moda e design. Ela não é muito fã de música eletrônica, tendo preferência por blues, jazz e folk, mas confessa que algumas faixas do Nicolas Jaar fazem parte de seu playlist. Ela escolheu esta principalmente pela referência com piano.

 

Anna Molly

anna molly

Anna Molly é editora de vídeo e colorista e já mostrou seu bom gosto musical diversas vezes quando discoteca em festas do segmento alternativo em SP. Fã de novidades e indie rock, ela curte artistas de e-music que vão na linha do Dena, Mapei, Mount Kimbie e Caribou.

 

FRITO PASSA MAL

No início dos anos 2000 a cultura Rave atingiu o limite do mainstream e com ela veio uma boa quantidade de curiosos que se apaixonaram por psytrance e acabaram exagerando no uso de substâncias ilícitas provocando cenas assustadoras e constrangedoras nas mega festas que duravam dias.

Fica a homenagem ao finado fotolog Frito Passa Mal e três vídeos que foram muito acessados nesse período de fritação.

 

FESTA DE 1 ANO DA COLUNA MIXED UP

mixed up festa flyerOK

Sim, dia 16/5 faremos a festa de um ano da coluna para amigos e convidados. Marcamos DJS/Produtores que já deram as caras por aqui e outros nomes que fizeram parte do staff de alunos da Beatmasters, local onde ministro cursos, e onde passaram diversos profissionais que fazem barulho na cena noturna. Fiquem de olho e acessem o evento aqui.

E antes de me despedir, boa sorte para todos que vão se matar de dançar na Tomorrowland e respeitem os DJS. Não peçam música, não joguem bebida perto da aparelhagem e lembrem-se que ela está trabalhando e não é sempre que poderá atender seus pedidos musicais, se você é do tipo que trata a gente mal, só lhe digo uma coisa…

Bezzi Meme

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!