Daft Punk Unchained é um documentário obrigatório não só para os fãs da dupla robótica, mas para fãs de música em geral e amantes do universo mangá e de ficção científica. Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo começaram no rock e após um tempo o chamado dos sintetizadores foi feito quando ambos se apaixonaram pela cena house e techno que chegava com tudo na França devido à popularização na Inglaterra e Estados Unidos.

A produção da BBC Worldwide dirigida por  Hervé Martin Delpierre, com quase uma hora e meia de duração e participações de Kanye West, Pharrell Williams, Nile Rodgers, Michel Gondry, Giorgio Moroder, Todd Edwards e Pete Tong, traça o início de carreira do duo,como DJs não muito técnicos, até a ideia de se apresentarem disfarçados (inspirados por bandas dos anos 70 como KISS).  Também passeamos por seus cultuados Homework, Discovery, Human After All até o mega sucesso Random Access Memories.

O documentário caiu na Internet há alguns dias.

https://www.youtube.com/watch?v=4KevRI8ubsA

 

808 CUBE

808-cube

Juntaram dois clássicos em um. O cubo de Rubik (ou cubo mágico) e a drum machine 808.
O 808 Cube é mais um daqueles kits online que vão fazer as horas passarem nos momentos de tédio.

Clique aqui

 

ALOK CALANDO A BOCA DE ARMINE EDGE

https://www.youtube.com/watch?v=prRTxpRUM7M

Um Twitter mal educado do mala sem alça Armine Edge atacando os produtores brasileiros Alok e Gabe foi o estopim para o vídeo que desmascarar a falta de talento do prepotente duo francês. Viva a cena eletrônica nacional.

JBAG EM RITMO ANIMADO

O projeto JBAG gravou uma faixa sensacional ao lado dos indie housers Shindu e ganharam um belíssimo clipe animado pelo artista curitibano Caio Zini.

Ele fala mais sobre seu trabalho com animação e criação de vídeos:

“Comecei a fazer vídeos graças a Ludmila Cassar (Reflex) que gostava das minhas ilustrações e me indicou para o primeiro vídeo (Toy Boy do Rise & Fool). Até então eu só tinha feito pequenas vinhetas para o Electro Boogie Encounter. “Toy Boy” é sobre amor e desilusão de um playmobil que abandona tudo para viver ao lado da mulher dos seus sonhos, Violette (do Rise & Fool), mas pouco tempo depois é trocado por um brinquedo novo. Mostrei o vídeo para o Jerry Bouthier (JBAG), que gostou do que viu e me convidou para fazer “Mogadisco“. Ouvi duas vezes a música e criei um robô (inspirado em um antigo rádio amador do meu pai), porque remete a vida cotidiana, quase mecânica, que serve como paralelo para a vida de um  “paraíso tropical”, (o Brasil, no caso) e tudo isto baseado em Icarus. Jerry ficou fascinado com a ideia porque segundo ele representava perfeitamente a musica.

https://www.youtube.com/watch?v=3QJc4Tf42TU

Depois de “Mogadisco” sempre mantivemos contato, no mês retrasado ele me perguntou se eu tinha interesse em um novo video, “Everybody (Come On). Nele, tudo foi inspirado pelo cena club, desde as discotecas dos anos 70 até os clubbers do acid house dos anos 90. O conceito é o próprio titulo, todo mundo pode se divertir ao som da musica, independentemente da cor da pele, a opção sexual, religião ou ideologia política.”

PENCAS DE SETS

IMG_2938

Nesta semana temos set do cultuado Guab que foi um dos pioneiros de sets com diferentes estilos misturados e lançou há pouco o raro “Voyager Golden Records” mostrando sua técnica apurada e bom gosto. Fechando temos a DJ Rose Rodrigues com um mix de clássicos da disco e house no nostálgico “Remember Setmix“.

Remember Setmix by Rose Rodrigues on Mixcloud

 

MIXED UP + CIO + LIONS NIGHTCLUB

10410566_10206633548214397_8502581384832341891_n

Dia 15/7 de julho (quarta) a coluna fecha seu ciclo de comemorações com muito estilo no Lions Nightclub. Dividiremos a festa o com o núcleo da vanguardista Clan.Dancestina dentro do tradicional Cio, uma das festas mais resistentes da noite paulista. Vamos sortear VIPS, então fiquem de olho!

DJ SET

11665786_10153012596038660_871779911673552235_n

Mês de julho, tempo de inverno e férias escolares e eis que este DJ/colunista que vos escreve retoma sua função com força total. Sexta toco um set que vai de finas pérolas pop a hits do rock nacional dos anos 80 e 90 na Trabalho Sujo no Alberta#3. Festa dos queridos Alexandre Matias e Luiz Pattoli. Listas no noitestrabalhosujo@gmail.com até sexta às 21h00.

funnn

Fecho o final de semana na querida Delicious na Funhouse disparando pedradas sonoras contendo indie, rock e remixes para fritar a pista. Lista no lista@deliciousparty.com.br, mande até às 20h00 do sábado e não fique moscando em casa.

EVENTO

 

BENZETACIL

10996999_10153269089197034_1463385210678600316_n

E você? Já ouviu a Benzetacil? Programa apresentado por mim e pelo comparsa Rogério Real. Tratamos de temas mundanos a polêmicos com muita música, palavrões e uns quebra paus toda terça às 21h00 transmitidos pela Solid State Radio.

30/06/2015 Benzetacil by Solid State Radio on Mixcloud

car craig

Ah, o Rock In Rio 2015 confirmou suas atrações para a tenda eletrônica que encerrará as noites do festival que está mais para o pop que o rock. Mais três nomes foram confirmados no Palco Eletrônica. Carl Craig (foto) e Dave Clarke completam o line-up do dia 24, Lee Foss e Anabel Englund encerram a noite do dia 27 na Cidade do Rock. Abs/bjs.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!