Categories: Notícias

Martin Scorsese produz documentário oficial sobre o Grateful Dead

Marcando os cinquenta anos desde que o Grateful Dead começou a fazer shows, em 1965, será lançado em 2015 um documentário sobre a banda com imagens nunca antes vistas. O filme conta com produção de ninguém menos que Martin Scorsese e direção de Amir Bar-Lev.

Advertising
Advertising

“Grateful Dead era mais do que uma banda. Eles eram seu próprio planeta, habitado por milhões de fãs dedicados. Eu estou muito feliz que este filme esteja sendo feito e orgulhoso de estar envolvido”, disse Scorsese em um comunicado. O diretor Amir Bar-Lev acrescentou: “Passaram-se dez anos desde que ficou decidido fazer um filme sobre o Grateful Dead e estou muito feliz que ele está finalmente acontecendo.”

“Milhões de histórias foram contadas sobre o Grateful Dead ao longo dos anos. Com o nosso 50º Aniversário chegando, nós pensamos que poderia ser a hora e Amir é o cara perfeito para nos ajudar a fazê-lo. Não é preciso dizer, nos humilhamos pela colaboração com Martin Scorsese,” disseram os membros sobreviventes do grupo Mickey Cervo, Bill Kreutzmann, Phil Lesh e Bob Weir, em comunicado conjunto.

O lendário cineasta tem feito malabarismo para se dedicar a todos os seus projetos. Em parceria com Mick Jagger e o produtor Terence Winter (Sopranos), Scorsese trabalha em um documentário sobre a cena musical nos anos 1970 pela HBO. O diretor também trabalha na biografia musical de Frank Sinatra e também na dos Ramones.

Fonte: Rolling Stone

Published by
William Galvão