ramones-ramones

Nos últimos 10 anos aconteceu, uma vez a cada um deles, no Hollywood Forever Cemetery, um evento em homenagem a Johnny Ramone, que sempre contou com músicos ligados de alguma forma à banda e em sua última edição, teve Duff McKagan, Rob Zombie e a viúva do guitarrista, Linda Ramone.

Linda é também a responsável pela parte de Johnny correspondente aos direitos dos Ramones, e esse ano ela contou com um convidado muito especial na festa, o irmão de Joey Ramone, Mickey, responsável pela parte do saudoso vocalista nos direitos dos Ramones.

E se antes ambos não se falavam e acabavam lançando material mais ligado aos dois de forma individual, tudo mudou agora que eles se aproximaram e, segundo Linda, são “uma família feliz:”

Como dizemos todos os dias agora, somos uma família feliz.

O resultado disso é que agora todos os envolvidos com os direitos de propriedade dos Ramones estão alinhados e, como garantiram, nada será feito como forma de celebrar apenas um integrante, mas sim a banda como um todo.

Alguns projetos, para a alegria dos fãs, já estão sendo traçados e eles incluem um filme com ninguém menos que Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”, “O Aviador” e tantos outros), uma peça de teatro, um livro e um documentário.

Segundo os responsáveis, boa parte desse material é inédita e foi registrada nos anos 70 e 80 por George Seminara, que dirigiu alguns dos vídeos da banda presentes na fita VHS Lifestyles Of The Ramones.

Vale lembrar que Scorsese tem em seu currículo a produção de um documentário chamado “George Harrison: Living In The Material World”, sobre o ex Beatle.

Pelo jeito a Ramonesmania vai voltar com tudo nos próximos anos.

Fonte: Billboard

Tommy Ramone

No último dia 11 de Julho o mundo perdeu o baterista Tommy Ramone, que não se recuperou de um câncer.

O músico está na terceira parte de nossa lista com os verdadeiros nomes de 25 deles.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!