thom-yorke-tomorrows-modern-boxes

Thom Yorke, vocalista do Radiohead, vinha causando curiosidade entre os seus fãs com imagens publicadas recentemente e indicações de que algum novo tipo de material seria lançado.

Pois bem, dando uma de Beyoncé, o músico disponibilizou um novo disco de estúdio sem que ele fosse oficialmente antecipado por algum tipo de notícia.

Tomorrow’s Modern Boxes é um disco solo de Thom Yorke e pode ser baixado utilizando-se a plataforma BitTorrent, após o pagamento de 6 dólares.

Yorke e seu colaborador Nigel Godrich publicaram uma carta a respeito do formato do lançamento:

Como um experimento estamos usando uma nova versão do BitTorrent para disponibilizar um álbum solo de Thom Yorke. Os novos arquivos Torrent tem um “portão” pago para que os arquivos sejam acessados.

Os arquivos podem ser qualquer coisa, e nesse caso formam um “álbum”.

É um experimento para ver se as mecânicas do sistema são algo que o público em geral pode compreender…

Se funcionar poderia ser uma forma efetiva de entregar de volta para as pessoas que estão criando os trabalhos um pouco de controle. Possibilitando que as pessoas que fazem música, vídeo ou qualquer outro tipo de conteúdo digital façam as vendas por conta própria.

Tirando do caminho os guardiões dos portões, eleitos por eles mesmos.

Se funcionar, qualquer um poderá fazer exatamente como fizemos.

O mecanismo de Torrent não requer upload para nenhum servidor ou custos com hospedagem. É uma loja auto portante e que pode ser incorporada aos sites. A rede não apenas carrega o tráfego, como também hospeda o arquivo. O arquivo está na rede.

Ah sim, e se chama Tomorrow’s Modern Boxes.

Thom Yorke & Nigel Godrich

Você pode baixar o disco clicando aqui e na página há um vídeo que pode ser visto de forma gratuita.

Radiohead

A banda está em estúdio trabalhando em um novo disco, sucessor de The King Of Limbs de 2011.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!