Tommy Ramone

Tommy Ramone

O mundo do rock’n’roll amanheceu mais triste nesse final da semana, já que perdeu o último integrante da primeira formação de estúdio do Ramones.

Tommy Ramone morreu aos 62 anos de idade na noite de ontem, 11 de Julho, em Nova York, após realizar tratamento que não foi eficaz contra um câncer no duto biliar, conforme confirmaram representantes oficiais do grupo.

História

Tommy Ramone formou uma banda com Johnny Ramone chamada The Tangerine Puppets, e quando essa acabou, Johnny formou em 1974 a lenda que se tornaria o Ramones, convidando Tommy para ser o produtor e empresário do grupo.

Quando Joey Ramone deixou a bateria do grupo para ser o vocalista, a vaga ficou aberta e Tommy a preencheu, gravando as baterias dos três primeiros álbuns do grupo, Ramones (1976), Leave Home (1977) e Rocket To Russia (1977).

Depois do terceiro trabalho ele deixou o grupo mas continuou escrevendo canções, produzindo e colaborando em outros álbuns do Ramones como Road To Ruin e Too Tough To Die.

Influência

Tommy compôs clássicos como “I Wanna Be Your Boyfriend” e “Blitzkrieg Bop”, além de ter produzido discos influentes como Tim, do Replacements e Neurotica, do Redd Kross.

Nos últimos meses Tommy havia sido informado que o tratamento contra seu câncer não fora bem sucedido e que ele seria tratado para sofrer menos com a doença.

Fica aqui o “muito obrigado” a toda a obra de Tommy Ramone e nossos sentimentos para fãs, amigos e familiares.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!