Paul McCartney diz que conversa com John Lennon ao compor novas músicas

É inegável que a parceria Lennon/McCartney é uma das maiores e mais importantes da história da música. E parece que, mesmo 33 anos após a morte de John Lennon, Paul McCartney ainda conta com o parceiro para compor. Parece estranho mas, durante uma entrevista para a Rolling Stone americana, Paul contou que “conversa com Lennon” quando está escrevendo.

Se eu estou em um ponto onde eu penso ‘não tenho certeza sobre isso’, eu jogo para o outro lado da sala para o John. Ele diz ‘você não deve fazer isso cara’, e eu digo ‘você tem razão. E quanto a isso?. ‘É, isso é melhor’. Nós temos conversas. Eu não quero perder isso.

Ele também comentou sobre suas desavenças com a viúva de Lennon, Yoko Ono. De acordo com ele, tudo isso ficou no passado e eles não têm mais nenhum problema já que “se John a amava, devia haver um motivo, ele não era idiota”.

Para finalizar, ele comentou sobre o assassino de John Lennon e como ele nunca poderia perdoa-lo. McCartney disse que poderia perdoar qualquer pessoa no mundo, menos Mark David Chapman.

New

Paul lançou neste mês seu décimo sexto álbum, New (cuja resenha pode ser lida aqui). Uma das faixas, “Early Days” é justamente sobre sua relação com John Lennon. Ele tocou a música em um programa de rádio e você pode ouvir aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!