Ex-integrante do Nirvana e Soundgarden vira herói de guerra

Talvez muitos não saibam quem seja Jason Everman. O cara já trabalhou no Nirvana e também no Soundgarden, sendo na primeira como guitarrista e na segunda como baixista.

Everman fez parte dos dois grupos quando eles ainda não eram famosos, porém o rapaz não ficou muito em nenhum deles. Na banda de Kurt Cobain, os integrantes do Nirvana simplesmente foram para casa em silêncio e quando o guitarrista se deu conta ele não fazia mais parte da banda.

Após esse ocorrido, ele acabou fazendo teste para baixista no Soundgarden e chegou a se apresentar com a banda pelos Estados Unidos e Europa. Com o término da turnê, o vocalista Chris Cornell o demitiu, alegando que não estava mais dando certo. “Foi um grande golpe. Eu não recebi nenhuma advertência” – declarou Jason Everman.

Algum tempo depois, o rapaz abriu mão da música e decidiu se juntar ao Exército e descreve a experiência que teve em combate como trabalhar em uma banda: “O vínculo de bloqueio protege uns com os outros, trabalhando juntos para derrotar um inimigo comum, que é um estado elevado. Eu sabia que era isso, isso era viver” – disse ele.

Everman foi soldado do Exército em combate até 2006, quando então decidiu entrar para a Universidade, onde se formou em Filosofia.

Questionado sobre o interesse de ser professor universitário devido à sua formação, o ex-músico descarta qualquer hipótese do tipo, declarando que provavelmente será apenas um barman.

Clay Tarver, guitarrista do Chavez, escreveu um perfil sobre Jason Everman, publicado no The New York Times. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Fonte: Classic Rock Magazine

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!