Daft Punk - Random Access Memories

Daft Punk libera mais um vídeo dos bastidores do novo álbum

Não há dúvida alguma que o novo disco do Daft Punk, Random Access Memories, é um dos mais comentados e bem sucedidos do ano.

Depois de estrear em primeiro lugar nas paradas da Billboard, o que aconteceu pela primeira vez na carreira dos caras, agora a dupla francesa também bateu uma marca impressionante para os dias de hoje: vendeu 19 mil cópias do álbum em disco de vinil na primeira semana de lançamento.

O número fica ainda mais impressionante se considerarmos que o álbum é duplo em disco de altíssima qualidade e custa, em média, 40 dólares, ao invés dos 15 dólares de LPs tradicionais.

A banda ultrapassou Babel, do Mumford & Sons, que vendeu 13.000 cópias em sua primeira semana, e conquistou o recorde histórico da melhor marca desde que os números começaram a ser computados em Janeiro de 2010.

Outro recorde de discos de vinil foi batido esse ano com o Record Store Day, cujos lançamentos exclusivos por conta de bandas e gravadoras resultaram em 244 mil cópias de discos de vinil sendo vendidos em uma semana.

Fonte: Billboard

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!