Ben Shepherd quase entrou para o Nirvana

Sabia que Ben Sheperd, baixista do Soundgarden, quase foi guitarrista do Nirvana?

Falando recentemente a um jornal de Denver, Shepherd contou como conheceu Kurt Cobain e como quase entrou para o grupo que colocou a cidade de Seattle no mapa:

Era para eu ter tocado guitarra com eles. Mas a banda continuou como um trio. Eu os conheci antes de formarem a banda. A primeira vez que vi Kurt, estavamos numa festa. Como a gente não gostava muito de festa, ficávamos no sofá tocando violão e conversando. Depois daquilo nós fomos cada um para um lado. Eu tocava em uma banda com meu velho amigo Chad (Channing), depois que minha banda punk, March Of Crimes, havia acabado. Nossa banda se chamava Magnet Men, e às vezes nós tocávamos com essa banda chamada Bliss – era a banda de Krist Novoselic. 

Eu já o conhecia de outros tempos, e naquela época as bandas sempre acabavam se encontrando. Uma vez fomos tocar em Portland e o Bliss estava no line-up, e acabamos ficando lá com os Melvins. Nossa bandas faziam parte da mesma galera em Montesano e Aberdeen. 

Uns anos depois nós fomos tocar em algum lugar e o Krist apareceu perguntando: ”Cara, será que seu baterista não pode emprestar a bateria pra gente poder tocar?” Eu nem sabia que ele estava em uma banda na época, mas falei que sim e pedi pra ele falar com o Chad, que tinha um kit de bateria meio engraçado na época.

Foi assim que eles conheceram o Chad e ele acabou entrando para a banda. Eu os acompanhei em algumas turnês na época. A gente sempre fazia isso. Viajar pela costa leste era muito legal. Passamos por Ann Harbor, Cincinnati e Denver. O 23 Parish tinha acabado de abrir, e eu lembro de ficar lá de boa conversando com os donos. 

Fonte: GrungeReport

Soundgarden

Falando em bateristas, recentemente publicamos por aqui sobre a possibilidade de uma turnê conjunta da banda com o Pearl Jam, já que ambas têm Matt Cameron nas baquetas.

No ano passado o grupo voltou à ativa com um disco de estúdio chamado King Animal.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!