Brian Fallon trabalha em músicas no estilo

Brian Fallon em carreira solo

Brian Fallon trabalha em músicas no estilo "Americana"

Brian Fallon, o carismático frontman do The Gaslight Anthem, está cumprindo com a promessa de que fará o seu melhor “para lançar diversas músicas”.

Na terça-feira, 2 de Abril, o cantor, músico e compositor de Nova Jersey atualizou seu site oficial e mostrou que está trabalhando bastante em materiais de seu futuro e já bastante aguardado álbum solo. Ao divulgar a imagem que ilustra esta publicação, Fallon deu detalhes sobre a sonoridade do registro e como o processo está funcionando:

Escrevendo mais algumas canções… Apredendo algumas coisas… Me preparando. Mais novidades surgirão em breve!

Eu também quero dizer isso: eu classificaria como Americana no que eu estou trabalhando. Não é de Nova Jersey. Não é The Gaslight Anthem, aliás, tampouco é meu, mas é nosso… Eu estou me inspirando em pessoas que usavam o folk e a música country como tradição, que absorveram o que foi passado e seguiram em frente. Wilco, Ryan Adams, Steve Earle, Guy Clark, the Highwaymen, Bob Dylan etc…

Eu não estou escrevendo sobre chapéus de palha e bares antigos. Eu não estou compondo sobre nostalgia ou sobre uma época na qual eu não nasci. Eu estou escrevendo sobre os últimos dois anos da minha vida, desde quando fizemos o álbum Handwritten. Esse projeto terá como base as primeiras coisas que aprendi musicalmente, que eram as canções folk da minha mãe. Nós também escutávamos um monte de música country antiga. Eu gostaria de escrever sobre os meus anos. Aqui está uma nova maré em águas assombradas. Eu espero que vocês gostem.

Brian

Quando divulgou em Janeiro deste ano que estava compondo o registro em questão, Fallon também escreveu de uma forma um tanto quanto melancólica, chegando a informar que havia passado “por ótimos momentos e outros bem terríveis nos últimos meses”: “Eu definitivamente virei a página e vou começá-la”.

Você confere aqui outras informações sobre o primeiro álbum solo do músico.

Brian Fallon com o Gaslight Anthem

Além de compor um álbum solo, Fallon também revelou que está trabalhando em novas músicas do The Gaslight Anthem, que darão origem ao sucessor do aclamado disco Handwritten.

Enquanto o novo registro não chega, a banda segue em turnê, surge com novidades para o Record Store Day e com o o box The Gaslight Anthem Singles Collection: 2008-2011, que composto por 9 vinis de 7 polegadas.

The Gaslight Anthem Singles Collection: 2008-2011

Foram feitas 2.500 cópias da caixa e você pode garantir a sua aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!