Alabama Shakes no Cine Joia
 

Alabama Shakes no Cine Joia
(Fotos: Instagram do Lollapalooza)

Pouco tempo após o espetacular encerramento que o Pearl Jam deu ao Lollapalooza Brasil 2013, quem ainda tinha disposição e foi ao Cine Joia no último domingo, 31 de Março, ver o Sideshow do Alabama Shakes não se decepcionou.

Nem mesmo as quase duas horas de atraso tiraram o ânimo do público que foi ali prestigiar uma apresentação mais intimista da banda. Assim que eles entraram no palco e a vocalista Brittany Howard emitiu as primeiras notas, aquilo era o que mais importava. É impossível passar incólume pela voz da cantora, que pode ser, sem exageros, metaforicamente comparada a uma força da natureza.

Alabama Shakes no Cine Joia

Passeando por hits como “Hold On”, “I Ain’t the Same” e “You Ain’t Alone” e acompanhados sempre pelos fãs que, não contentes em cantar, interpretavam as canções junto com o grupo, o concerto seguiu emocionando todos até chegar ao seu ápice: o momento em que Britanny abandonou sua guitarra para se dedicar exclusivamente à performance de “Be Mine”.

Outro ponto alto da noite foi quando a música inédita “Gospel Song” foi apresentada, deixando os fãs bem quietos e prestando atenção em cada detalhe do que pode ser um aperitivo do próximo trabalho do quarteto.

Zac Cockrell, Heath Fogg e Steve Johnson, os habilidosos músicos que, ao lado de Brittany, formam Alabama Shakes, são outra atração que deixa o acontecimento inesquecível. A junção da destreza de cada um e a interpretação dela deram à 18 canções tocadas uma autenticidade admirável.

Apesar de não existir muita conversa dos integrantes com o público, é evidente que ninguém saiu do local reclamando. Todo mundo percebeu que a ênfase era da música. Depois de inspirar essa espécie de catarse coletiva, a banda se despediu. E público é que agradece. Volte sempre, Brittany e companhia!

Setlist 

01 “Rise to the Sun”
02 “Hang Loose”
03 “Hold On”
04 “Always Alright”
05 “I Found You”
06 “Goin’ to the Party”
07 “Heartbreaker”
08 “Boys & Girls”
09 “Be Mine”
10 “I Ain’t the Same”
11 “Worryin’ Blues”
12 “Makin’ Me Itch”
13 “Mama”
14 “On Your Way”
15 “You Ain’t Alone”

BIS:
16 “Gospel Song”
17 “Heavy Chevy”
18 “Heat Lightning”