Ludov

Ludov no Lollapalooza Brasil

Resenha e fotos por Raquelline Curvelo

Para um show que abriu os trabalhos do palco Alternativo, o Ludov até que foi muito bem. Focou nas músicas dos dois últimos EP’s O Paraíso (2012) e Minha Economia (2011). O problema é que boa parte dos fãs que estavam ali no sol das 13h30 esperando para ver a banda não queria tanto alternativismo não. Gritos de “Magnética”, “Dois a Rodar”, “Dorme em Paz” e outras dos primeiros trabalhos da banda foram ouvidos durante toda a apresentação, que ainda por cima terminou antes do horário previsto.

Não é que os pedidos dos fãs tenham sido completamente ignorados também. É que “Terrorismo Suicida” não é tão querida quanto “Princesa”, que tocou logo depois de “Toda Essa Confusão”. Vanessa parou um momento para agradecer a presença de todos depois de tocar o clássico, e Motoki aproveitou para elogiar o trabalho da tradutora de linguagem de sinais que passou o show traduzindo todas as músicas (assim como ontem, também tinha uma pessoa em cada palco para dar essa força!).

A banda empolgou, mas não convenceu. Apesar do anuncio de um novo álbum e do lançamento de uma inédita, tocada pela primeira vez no palco do Lollapalooza, muitos fãs saíram do show reclamando a falta de músicas antigas, e a falta de empolgação das mais recentes. O Ludov mesmo, ao qual todo mundo estava acostumado, se viu mesmo em “Kriptonita”, que fez o Palco Alternativo sair do chão quando só dava para ouvir a Vanessa dominar o Jockey inteiro com a sua inconfundível voz rouca. Fica aqui o apelo: volta Ludov, com álbum novo, mas volta de verdade. Os fãs agradecem!

Ludov no Lollapalooza Brasil Ludov no Lollapalooza Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!