Ouça playlist com clássicos do Rock!  

baroness faz leilão para pagar contas de hospital

Como noticiamos aqui, o Baroness sofreu um grave acidente em Agosto do ano passado enquanto a banda excursionava pela Inglaterra promovendo seu último disco, o ótimo Yellow & Green. 

O desastre tirou os caras da ativa por um bom tempo, o que acabou impedindo, ou ao menos atrasando, que a banda atingisse um outro patamar na carreira, depois da ótima resposta que o disco vinha recebendo tanto do público quanto da crítica, constando em praticamente todas as listas de melhores álbum de 2012, inclusive aqui no TDMQA!

O Leilão

Por sorte (e talvez alguma intervenção divina) os caras se recuperaram sem sequelas. Mas tudo na vida tem um preço, e a conta do hospital não ficou barata, afinal, entre integrantes da banda e equipe técnica, foram 9 feridos.

Para ajudar, o engenheiro de som dos caras, Loopy Fiasco e Rennie Jaffe, representante da Relapse Records, tiveram a ideia de organizar um leilão virtual. Eles criaram contas do Facebook e Twitter e com a ajuda de amigos músicos, estão anunciando alguns itens bem interessantes.

Tem a caixa de bateria que Brann Dailor usou para gravar Leviathan, disco clássico do Mastodon; LPs autografados do Napalm Death; prato de bateria assinado por Thomas Haake, do Meshuggah; pedal de guitarra doado pelo Earthless e até um porta cerveja dos caras do Red Fang. Todo dinheiro arrecadado vai para a banda e sua equipe.

Gostou de alguma coisa? O leilão ainda não tem uma data marcada para acabar, mas qualquer novidade a gente posta aqui na hora!

A vida continua

Depois do susto, o Baroness vai retomando sua rotina aos poucos. A banda já lançou um novo clipe e o vocalista John Baizley participou de um show do Converge, onde aproveitou para agradecer o suporte dos fãs.

Nesse mês de Março, Baizley vai particpar do Festival SXSW, onde vai tocar um set acústico e expor suas pinturas, que incluem as belas capas dos discos da banda. Em Junho, a banda faz seu retorno completo aos palcos no Bonnaroo Festival, nos Estados Unidos.