Madseason reeditará Above
 

Madseason reeditará Above

Em 1994, Layne Staley (Alice in Chains), Mike McCready (Pearl Jam), Barrett Martin (Screaming Trees) e John Baker Saunders (Walkabouts) se uniram para formar o Mad Season, banda que lançou seu único álbum, Above, em 1995.

O grupo tentou gravar seu segundo disco, no final dos anos 90, mas por conta dos problemas pessoais de Staley e da morte de Saunders, em 1999, o trabalho teve de ser interrompido. Quatro anos depois, pouco antes de retomarem o projeto, o frontman do Alice in Chains foi encontrado morto por overdose, enterrando de vez a história da Mad Season.

Mas nem tudo está perdido. Como havíamos divulgado em outra oportunidade, no dia 2 de abril os caras vão lançar uma reedição de luxo de Above, contendo inclusive faixas inéditas do álbum inacabado. McCready e Martin se reuniram no ano passado para finalizar o trabalho e convidaram Mark Lanegan para ajudar a compor e cantar três faixas.

As novidades não param por aí. “Locomotive”, criada especialmente para o segundo disco, é uma das canções cantadas por Lanegan e já pode ser conferida aqui. Não se esqueça de nos dizer nos comentários sua opinião sobre a música.

REEDIÇÃO DE LUXO

A reedição de luxo de Above contará com dois CDs e um DVD. O registro traz o álbum de estúdio original e faixas inéditas que foram criadas para o segundo álbum da banda, além de um vídeo de um show no Moore Theatre, em Seattle. O projeto conta também com uma edição em vinil duplo, que será lançada no dia 20 de abril para comemorar o Record Store Day.