Travis Barker (blink-182)

No ano passado o blink-182 anunciou que iria viajar para a Austrália para tocar em um dos países mais importantes para a popularidade do grupo no começo de sua carreira.

A primeira pergunta que surgiu foi a respeito da participação do baterista Travis Barker na turnê, já que o cara não viaja de avião desde 2008, quando sofreu um grave acidente que o deixou com queimaduras e matou alguns de seus melhores amigos.

Em um primeiro momento, Travis disse que estava considerando até tratamento com hipnose para encarar a viagem, e que embarcaria junto com sua banda para tocar na Austrália. Além disso, comentou que gostaria de tocar no Brasil.

Ontem, porém, a banda utilizou sua página no Facebook para comunicar que Travis não conseguiu superar seu trauma e não irá viajar.

Em seu lugar quem vai tocar com Mark Hoppus e Tom DeLonge será Brooks Wackerman, do Bad Religion.

Veja a declaração oficial logo abaixo:

A viagem para a Austrália foi planejada durante nossa turnê Europeia no Verão passado. A banda sabia das chances de Travis superar seu medo de avião, que foi amplificado depois do trágico acidente de 2008, seriam um desafio, mas nós queríamos tocar para nossos fãs na Austrália ainda assim. Nós três tentamos todas as medidas para fazer com que a banda completa viajasse. Travis tem trabalhado para superar seu medo de avião. Já que agora nós temos que fazer a viagem sem Travis, nosso amigo Brooks Wackerman (Bad Religion, Tenacious D) tocará em seu lugar. Nós amamos nossos fãs na Austrália então cancelar o show não era uma opção, então ainda planejamos irmos até lá e realizar grandes shows. Mark, Tom e Travis.

blink-182 lança EP independente

Em 2012 o blink-182 se separou de sua gravadora para tornar-se uma banda independente e lançou o EP Dogs Eating Dogs.

O último disco de estúdio da banda é Neighborhoods de 2011.