Os 10 refrões mais explosivos

Os 10 refrões mais explosivos

“Um refrão é como um avião decolando: é a parte da música que faz você a) cantar, b) chorar ou c) correr para a pista de dança. Ou os três ao mesmo tempo”. É assim que a NME descreve os refrões das músicas.

Em algumas vezes você ouve a introdução de alguma canção, as primeiras frases da primeira estrofe e ainda não conseguiu identificar qual é a música, mas basta chegar no refrão que você começa a fazer uma das três coisas que a NME enumerou.

A publicação inglesa listou os 50 refrões mais explosivos que conta com Weezer, Beatles, Nirvana, blink-182, entre outros. Nós do TMDQA! separamos os 10 primeiros. Confira a lista a seguir com comentários da própria revista traduzidos.

E para você, qual é o refrão mais explosivo?

10. Metallica – “Enter Sandman”

A banda a chamou de uma “música de apenas um riff”. No entanto, o refrão de “Enter Sandman” provoca uma emoção muito grande com todo aquele som explosivo e que foca no protagonista assustador, enquanto que James Hetfield canaliza tudo em um clima de grandeza demoníaca. Seria o hino dos refrões do metal?

9. Bon Jovi – “Livin’ On a Prayer”

Da introdução à voz rouca de Jon, o refrão de “Livin’ On a Prayer” equivale-se a um punho de pura emoção. Tommy e Gina são esquecidos neste momento e tudo é sobre nós agora. É perfeito para as pessoas cantarem juntas, mas não comece muito alto, pois o segundo “woah-oh” é conhecido por destruir diafragmas.

8. The Stone Roses – “She Bangs The Drums”

Um clássico que irrompe com euforia. “Fill my guts and ease me head”, cantou Ian Brown contra as linhas de guitarra. Ela era uma canção que estava com olhos arregalados com a maravilha de um novo amor e encontrou seus fãs com olhos arregalados e apaixonados por ela.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!