Os 10 refrões mais explosivos

7. Arctic Monkeys – “I Bet That You Look Good On The Dance Floor”

Um single de estreia que virou um clássico. Com um ar carracudo se apoiando em uma impetuosa parceria entre guitarras e bateria, Alex Turner anda entre a linha do desprezo e do interesse enquanto ele comenta sobre a pista de dança suja com “dreams of naughtiness” – mas deixe sua imaginação correr solta para o refrão e grite com a alegria de um adolescente: “I bet that you look good on the dance floor!”.

6. Blur – “Song 2”

Algo ecêntrico com muita, mais muita cafeína que é praticamente impossível não ficar de bom humor. Tendo brincado conosco desde o início com seus refrões, o Blur coloca tudo para baixo poucos momentos antes de cantar novamente, desta vez com bobagens líricas incluídas: “Well, I feel heavy metal!”. Nós todos já estivemos lá.

5. Muse – “Plug In Baby”

Um riff que parece não desistir (e que foi, supostamente, inspirado na “Toccata and Fugue” de Bach) e um refrão que vai seguir a banda por toda a sua carreira. Tem tudo a ver com Bellamy achar consolo em sua guitarra (sua “Plug In Baby”), e vem equipada com um refrão tão vasto que vai fazer os fãs cantarem durante anos.

4. Kings of Leon – “Sex On Fire”

Com uma linha de baixo propulsiva e um ansiosa sequência de acordes, “Sex On Fire” é uma canção calorosa. Como Frankie Cocozza abastecido por WKD Blue, o vocal de Caleb Followill não esconde o que ele está procurando. Quano o refrão começa, as exigências se tornam explícitas, embora, como todos sabem, o sexo em fogo é um pesadelo para a saúde e segurança. Ainda assim, 10 pontos por transpirar isso em um refrão de rock.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!