Show do No Doubt para o projeto MTV World Stage será exibido hoje
   

11 acontecimentos marcantes na carreira do No Doubt

Há 26 anos, em 29 de Novembro de 1986, nascia de forma humilde, em Anaheim, Califórnia, uma banda que estava destinada a influenciar milhares de novos artistas e a conquistar o mundo com sua musicalidade transparente e sem preconceitos, emplacando dezenas de hits em importantes paradas mundiais.

Formado por Gwen Stefani (vocais), Tony Kanal (baixo, teclado), Tom Dumont (guitarra, violão, teclado) e Adrian Young (bateria e percussão), ainda com Gabrial McNair e Stephen Bradley como fiéis músicos de apoio (metais, teclados, backing vocals), o No Doubt celebra em 2012 não apenas seus 26 anos de carreira, mas também o seu retorno com Push and Shove, seu primeiro álbum de inéditas em 11 anos.

Entretanto, a trajetória dessa banda de sonoridade singular pode ser descrita como uma montanha-russa, já que conta com diversos altos e baixos.

Por isso separamos essa lista com 11 acontecimentos marcantes na carreira do No Doubt, para celebrar seu aniversário, seu retorno e, acima de tudo, seu legado.

Confira!

A garagem dos irmãos Stefani

11 acontecimentos marcantes na carreira do No Doubt

Inspirado por bandas de ska, o tecladista e compositor Eric Stefani decidiu começar uma banda de garagem em 1986 com John Spence e sua irmã, Gwen Stefani, nos vocais e vocais de apoio, respectivamente.

Além de Spence e dos irmãos Stefani, o primeiro ano do No Doubt também contou com o guitarrista Jerry McMahon, o trompetista Gabe Gonzalas, o vocalista/trompetista Alan Meade, os saxofonistas Tony Meade e Eric Carpenter, e já incluía o baixista Tony Kanal, que integrou o grupo para substituir Chris Leal e que naquele mesmo ano iniciou um relacionamento com Stefani.

Essa formação foi mantida até o ano seguinte, 1987, quando um terrível acontecimento quase interrompeu para sempre a vida do No Doubt.