Pantera Cor de Rosa

O jazz de Henry Mancini utilizado na abertura do seriado e nos filmes da franquia é mundialmente reconhecido até hoje.

 

Scrubs

Scrubs era uma série de comédia que tinha um tom dramático em praticamente todos os episódios, em boa parte devido ao ator principal Zach Braff que assumiu a produção executiva da série em seus últimos anos e é chegado em um drama, como o seu trabalho no filme Garden State.

A música de abertura, “Superman”, de Lazlo Bane, tinha um pouco desse sentimento também. Era um folk com traços de alegria e melancolia em seu instrumental e sua letra.

A versão que passava na abertura da série tinha pouco mais de 10 segundos, mas a canção inteira é belíssima, e você pode ouvir logo abaixo.

 

I Love Lucy

Grandioso e adorável!

 

Bewitched

Assim como em The Nanny, aqui o seriado também tem um desenho animado como abertura, e a música de Howard Greenfield e Jack Keller que acompanha o belo trabalho de animação está à altura do mesmo.

 

Família Addams

Se os estranhos membros da família Addams eram adorados e bem vistos pelos espectadores da série, muito se deve ao tema de abertura, criado por Vic Mizzy.

O clima divertido e o famoso estalar dos dedos fazem com que o gelo seja quebrado logo de cara em uma série que faz graça com monstros, assombrações e outras esquisitices.

 

The Jeffersons

Ja’net Dubois, atriz do seriado Good Times, compôs esse poderoso som junto com Jeff Barry que ela acabou gravando com um coral gospel e fazendo com que o resultado final, chamado “Movin’ On Up” se tornasse uma grande referência na música dali pra frente.

Prova disso é que desde Will Smith, que faz referência à música em “Gettin’ Jiggy Wit It” até Garfield, que faz uma versão própria da música com a voz de Bill Murray em um filme de 2006, várias homenagens foram feitas à canção.

 

The X-Files

Não tem como não ficar morrendo de medo desse seriado logo de cara por causa dessa música de abertura, que chegou a entrar nas paradas do Reino Unido.

 

That ’70s Show

“In The Street” é o nome da rockão que abria os episódios de That ’70s Show.

A música foi escrita por Alex Chilton e Chris Bell, da banda Big Star, mas na primeira temporada foi utilizada uma versão de Todd Griffin e a partir da segunda quem ficou com as honras foi o Cheap Trick.

Segundo Chilton, ele ganhava 70 dólares a cada episódio do seriado que ia ao ar. Qualquer referência com o nome do programa não deve ser mera coincidência.

 

Simpsons

“Pan pan pan pan ran pan, pan pan pan pan pan!”

O tema de abertura de Simpsons é um dos mais conhecidos de todos os tempos, e serve como pano de fundo para a ótima abertura do seriado, que sempre traz novas frases de Bart no quadro negro e diferentes modos como a família Simpson acaba sentada no sofá.

 

Weeds

Se em Simpsons algumas imagens da abertura são sempre alteradas, em Weeds quem muda é o artista da música de abertura.

Dezenas de músicos diferentes incluindo Elvis Costello, Death Cab For Cutie, Regina Spektor, The Shins e Linkin Park já gravaram versões do clássico folk “Little Boxes”, de Malvina Reynolds, que foram utilizadas em diferentes episódios das temporadas 1, 2, 3 e 8 da série.

 

Anos Incríveis

Joe Cocker mandando uma versão cheia de força de “With A Little Help From My Friends”. Épico!

 

CSI, CSI: Miami e CSI: New York

The Who, The Who e The Who!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!