Pearl Jam no Lollapalooza Brasil
Foto por Aline Krupkoski/TMDQA!

O Pearl Jam parece estar próximo de fechar um acordo para se apresentar no Lollapalooza Brasil 2024, em São Paulo.

A informação vem do jornalista José Norberto Flesch, conhecido por adiantar notícias do showbusiness, e caso confirmada marcará a sexta passagem da banda pelo país, sendo a mais recente, em 2018, com presença no mesmo festival.

Na publicação, Flesch revelou inclusive que o Lollapalooza vinha tentando trazer o grupo de Eddie Vedder novamente há algum tempo, mas não obteve êxito em suas tentativas.

Por enquanto, nenhuma atração foi confirmada para o line-up do evento, que deve contar com o blink-182, cuja apresentação neste ano foi cancelada por conta de um dedo fraturado do baterista Travis Barker, que precisou de cirurgia na época.

Vale lembrar que a 11ª edição do Lollapalooza Brasil será realizada nos dias 22, 23 e 24 de Março, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Entre amanhã (28) e 2 de Outubro, acontecerá a pré-venda do festival e você pode saber como garantir seu ingresso clicando aqui.

Tentativas frustradas de trazer o Pearl Jam ao Brasil

No ano passado, como lembrou o portal Igor Miranda, o jornalista havia divulgado que o PJ passaria mais uma vez pelo Brasil em Março de 2023, mas a confirmação não aconteceu.

Flesch também chegou a anunciar uma suposta vinda do grupo ao Rock in Rio 2022, mas o contrato não foi fechado e a banda foi substituída pelo Green Day. Será que, finalmente, o retorno do grupo ao país estará garantido?

Pearl Jam prepara novo álbum

Sem lançar nenhum álbum desde a chegada de Gigaton em 2020, o Pearl Jam prepara um novo disco com a produção do aclamado Andrew Watt.

Em entrevista recente, o guitarrista Mike McCready revelou que o trabalho de estúdio está quase pronto, mas, por conta de alguns ajustes necessários, não deve sair ainda em 2023.

Atualmente, o Pearl Jam está em turnê pelos Estados Unidos, a qual terminará em 24 de Outubro com show em Seattle, sua cidade natal.

LEIA TAMBÉM: Josh Klinghoffer assume bateria do Pearl Jam em show com direito a cover de Wet Leg; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!