Alanis encerra apresentações em São Paulo com show morno
Foto por: Manuela Scarpa / Rio News

Alanis Morissette encerrou antes de ontem (03/09) a segunda de suas duas apresentações em São Paulo, na turnê de divulgação do novo álbum, Havoc and Bright Lights. A cantora, que declarou em entrevista que procura ser bem eclética na hora de escolher o repertório, acabou empolgando mesmo quando tocou as músicas do clássico Jagged Little Pill.

Segundo ela, na hora de montar o setlist, ela tenta colocar músicas que percorrem seus 17 anos de estrada, sempre levando em consideração as favoritas dela e as sugestões da banda. Ela disse também, durante coletiva antes do show no Credicard Hall, que o show de segunda teria um setlist diferente do da noite anterior. E cumpriu. Uma das novidades foi a inclusão de “Edge of Evolution”, que ainda não tinha sido tocada ao vivo.

O segundo show começou morno e, como clássico é clássico, a empolgação veio aos montes quando a Canadense tocou “You Learn”. E se tem algo que é inegável, seja com músicas antigas ou novas, é que a voz de Alanis é excelente. E parece que o tempo lhe fez bem. Sua energia no palco é incrível, seja com sua gaita, seja chacoalhando sua cabeleira pra lá e pra cá, ou só com a sua guitarra na mão, como fez em “Hands Clean”. E sua banda também não deixa nada a desejar.

Esse novo trabalho mostra um novo momento de Alanis, já que ela recentemente se tornou mãe. Quando perguntada sobre o que a maternidade mudou na sua vida ela disse que “tem para quem direcionar seu instinto materno, ao invés de ser uma mãe para os ex-namorados, algo que fazia antes”. Mas, segundo ela, a paixão na hora de fazer música continua. Seja sentindo raiva, desespero, ou mesmo mostrando sua opinião, a maneira apaixonada e intensa de escrever segue presente em seu trabalho.

Contando com a presença das clássicas “Ironic”, “Hands in My Pocket”, “You Ougtha Know”, “Uninveted” (uma das melhores da noite, encerrando o primeiro bis) e o encerramento com a bela “Thank You”, o show teve nessas músicas os seus pontos altos. Canções mais recentes e menos conhecidas acabaram por cortar o clima de boa parte dos fãs, que esperava por um “revival” dos anos 1990.

Alanis ainda faz seis shows nos Brasil, nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Belém e Goiânia.

Veja o setlist do show abaixo:

  1. I Remain (Part 1)
  2. Woman Down
  3. All I Really Want
  4. You Learn
  5. Guardian
  6. Flinch
  7. Right Through You
  8. Hands Clean
  9. So Pure
  10. Edge of Evolution
  11. Ironic
  12. Havoc
  13. Head Over Feet
  14. I Remain (part 2)
  15. Lens
  16. You Oughta Know
  17. Numb

Bis 1:

  1. 18- Hand in My Pocket
  2. 19- Uninvited

Bis 2:

  1. 20- Thank You

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!