Blur Lança Álbum Ao Vivo Com Todo o Material de Seu Provável Último Show
 

Blur Lança Álbum Ao Vivo Com Todo o Material de Seu Provável Último Show

Enquanto Muse, The Who, Queen e muitos outros artistas britânicos faziam a festa de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012 no Wembley Stadium, no domingo (12 de agosto), o Blur se apresentava no Hyde Park, também em Londres.

Com abertura das lendas do ska/2 Tone, The Specials, dos indie rockers do Bombay Bicycle Club e dos veteranos do New Order, o Blur realizou o provável último show de sua carreira, e embora o local estivesse lotado, o grupo ficou longe de encher o bolso.

De acordo com o vocalista Damon Albarn, que confirmou o hiato por tempo indeterminado, a performance rendeu cerca de 1 libra esterlina para cada integrante da banda: Adivinhe quanto eles estão nos pagando? 300 libras. Quando dividirmos isto por 4 mais publicidade, manutenção e taxas, será menos que 1 libra para cada um, disse Albarn ao The Sun.

Contudo, ele também contou que a banda, dona dos hits “Song 2” e “Coffee and TV“, não estava pensando em ganhar dinheiro com a apresentação: O show nos deu a chance de tocar para muitas pessoas em Londres. É legal estar envolvido nos Jogos Olímpicos e celebrar essa cidade incrível. Todo mundo está se sentindo muito bem em Londres. Eu estou aqui porque eu amo essa cidade.

Composto por 26 músicas, todo o setlist do show faz parte do registro Parklive, lançado em versão digital 24 horas após o evento.

No entanto, na próxima semana, o álbum duplo chega em CD (através do site oficial da banda) e, já em novembro, em edição deluxe com 5 discos, incluindo DVD do show e disco bônus, Blur Live at the 100 Club, registrado no começo deste mês, segundo o site Pitchfork.

blur-parklive-album-cover-2012

Disco 1:

01 “Girls & Boys”
02 “London Loves”
03 “Tracy Jacks”
04 “Jubilee”
05 “Beetlebum”
06 “Coffee and TV”
07 “Out Of Time”
08 “Young and Lovely”
09 “Trimm Trabb”
10 “Caramel”
11 “Sunday Sunday”
12 “Country House”
13 “Parklife” (participação de Phil Daniels)

Disco 2:

01 “Colin Zeal”
02 “Popscene”
03 “Advert”
04 “Song 2”
05 “No Distance Left To Run”
06 “Tender”
07 “This is a Low”
08 “Sing”
09 “Under the Westway” / “Commercial Break”
10 “End Of a Century”
11 “For Tomorrow”
12 “The Universal”

Abaixo, confira como foi a abertura da performance em questão, com “Girls & Boys“.