#nextgenerationfest

#nextgenerationfest

Foi em outro sábado chuvoso na capital paulista que rolou o #NextGenerationFest, primeira edição do festival organizado pela Web Rockers que contou com as bandas We Are The In Crowd, A Rocket To The Moon e The Ready Set. O Carioca Club não estava lotado, mas aqueles que estavam presentes, sabiam fazer barulho.

A tarde de shows começou exatamente as 17:45 com Tay e os garotos do We Are The In Crowd, subindo ao palco para iniciar o setlist com “Rumor Mill” e “Exits And Entrances“. No inicio da apresentação os fãs ainda estavam tímidos, mas com o decorrer do show, a casa foi enchendo e cada vez mais coisas eram atiradas ao palco. Não para machucar,  mas sim para agradecer a banda, fazer elogios e pedidos em cartazes, camisetas e outras peças de roupas. Tay sempre muito animada não parava no palco, ao lado de Jordan que a acompanhava nos vocais. O hit do grupo “Never Be What You Want” foi com certeza a música mais cantada pelos fãs, ou pelas fãs histéricas que cobriam a voz da vocalista.  O show terminou com “Better Luck Next Time“, “Both Sides of the Story” e o grupo agradecendo muito a presença de todos, prometendo que voltaria ao Brasil novamente, pois eles nunca imaginaram que iriam tocar aqui e que se divertiram muito conosco.

Com um rápido intervalo, a segunda banda já aparecia no palco. Os garotos do A Rocket To The Moon começaram a noite com “No One Will Ever Get Hurt“, seguida por “Give A Damn” e “On Your Side“. Todos muito simpáticos, tocaram seu pop-rock em um ritmo mais morno do que a primeira banda. Mas isso não quer dizer que as fãs iriam descansar suas gargantas. O show ganhou um clima romântico ao som de John Mayer, da música “Free Falling“, faixa que está presente em diversos os shows do grupo (posso falar com certeza, pois vi eles nos Estados Unidos e eles também tocaram essa música), sendo iniciada com a frase: “Uma ótima música americana“, pelo vocalista Nick Santino. Os hits “Baby Blue Eyes“, “Dakota” e “Annabelle” esquentaram o pouco mais a apresentação, que teve um final eufórico ao som de “Mr. Right“, onde a banda foi ovacionada.

Agora só faltava uma banda. O grupo headline do festival, liderado pelo garoto Jordan Witzigreuter, de apenas 22 anos, o The Ready Set. A banda que acompanha o músico em suas turnê é muito animada, sempre fazendo piadas e conversando com a platéia. Foi o show mais agitado da noite, com uma excelente recepção dos fãs e um carisma enorme de Jordan. A banda começou a noite com “The Ghost Of LA” e já emendou a faixa “Young Forever” na sequência para aproveitar o clímax do momento. Uma histeria tomou conta do Carioca Club, que só terminou com as últimas faixas apresentadas: “Back To Back” e “Love Like Woe“. Mas antes disso, os músicos distribuíram bombons, doces, chocolates, mostrando que a banda não é apenas um complemento de Jordan, mas que eles são amigos e o The Ready Set naquele momento é aquilo mesmo. O vocalista não tirava o sorriso do rosto, cantando “Hollywood Dream” e  “More Than Alive” com uma excelente precisão. O show foi um pouco mais longo do que o da banda anterior, com 11 faixas, terminando o festival em um horário relativamente cedo para o que estamos acostumados por aqui.

O #NextGenerationFestival já tem uma segunda edição marcada para o segundo semestre, sem data exata ainda marcada, mas com duas banda já confirmadas: The Mayday Parade, The Summer Set. Mais uma banda internacional irá se juntar a este lineup.

Setlist We Are The In Crowd

Rumor Mill
Exits and Entrances
For the Win
Kiss Me Again
On Your Own
Never Be What You Want
Calendar Pages
Lights Out
Better Luck Next Time
Both Sides of the Story

Setlist A Rocket To The Moon
No One Will Ever Get Hurt
Give a Damn
On Your Side
She’s Killing Me
In a Lonely Night
Free Falling (John Mayer)
Baby Blue Eyes
If Only They Knew
Dakota
Annabelle
Like We Used To
Mr. Right

Setlist The Ready Set
The Ghost Of LA
Young Forever
Spinnin’
Killer
Limits
Stays Four The Same
Hollywood Dream
More Than Alive
Roll Up
Back To Back
Love Like Woe

Confira uma entrevista com Tay, do We Are The In Crowd aqui.
Confira uma entrevista com Jordan, do The Ready Set aqui.
Confira uma entrevista com Andrew Cook, do A Rocket To The Moon aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!