Diversos veículos de comunicação ao redor do mundo (especializados em música ou não) estão reportando que jovens que se vestem e se arrumam com traços do estilo chamado de “emo”, estão sendo apedrejados até a morte no Iraque.
Segundo a Rolling Stone, pelo menos 14 jovens foram mortos nas últimas semanas com pedradas na cabeça, em uma ação que parece ter sido programada por militares xiitas iraquianos que associam a adoção da “cultura Ocidental” ao Satanismo e à Homossexualidade.
Panfletos foram distribuídos na região onde os assassinatos aconteceram, dizendo que mais 24 jovens serão mortos se não mudarem o modo como se vestem:
Nós os avisamos, para todos os homens e mulheres obscenos, se você não deixar esse trabalho sujo em quatro dias, a punição de Deus irá se abater sobre vocês através da mão dos Mujahedins.
Ao que parece, essa ação é parte de algo maior, que tem como alvo os Iraquianos homossexuais: 58 pessoas que eram assumidamente gays ou que tinham essa suspeita, foram mortas violentamente através de apedrejamentos nas últimas 6 semanas.
