Categories: Entrevistas

Entrevista: Jordan, a mente por trás do The Ready Set

Para fechar a série de entrevistas com as bandas do #NextGenerationFest, o TMDQA! conversou com Jordan, do The Ready Set, headline do festival que acontece está semana em 3 cidades brasileiras. Você também pode conferir uma entrevista com a Tay do We Are The In Crowd aqui e outra com Andrew, baterista do A Rocket To The Moon aqui.

Advertising
Advertising

TMDQA!  “The Ready Set is, always has been, and always will be just me”. Como você define o The Ready Set com essa frase?

Jordan:  Ele é um projeto solo que crio em estúdio. Como é basicamente eletrônico, eu acabo gravando quase tudo. Eu não trago muito gente para dentro dele na verdade.

TMDQA! Você que compõe e cria todas das músicas do The Ready Set? Ou tem algum tipo de parceria ou parceiros?

Jordan: Normalmente eu mesmo gravo uma versão demo da faixa, depois eu a mostro a um produtor, que geralmente é meu amigo, para nós criarmos ela, deixarmos melhor, trocar um sample aqui e outro ali. Outras vezes eu só vou ao estúdio e começo uma música de rascunhos. Na maioria das vezes eu começo escrevendo uma música no piano. Eu acho que é importante fazer cada faixa com sua característica própria, sem efeitos já pré-produzidos.

TMDQA! Os músicos que tocam com você durante os shows e turnês são amigos, pessoas contratadas, fixas ou mudam o tempo todo?

Jordan: São todos meus amigos. Eu nunca fiz uma audição ou fiquei procurando músicas para contratar. Eu tive bastante sorte em trazer meus amigos para tocarem comigo.

TMDQA! Suas músicas possuem bastante elementos eletrônicos. Da onde vem essa influência?

Jordan: Eu cresci ouvindo rock, mas sempre tive uma queda por música eletrônica, dance, pop e tal. Quando eu começo uma composição nova eu vario entre o computador e um teclado ou piano. Eu tento fazer com que ela não seja 100% eletrônica, pois não quero ficar preso em fazer apenas um tipo de coisa.

TMDQA!  Quais são as expectativas dos shows no Brasil? Você acredita que sua base de fãs por auqi é bem grande e estão extremamente ansiosos por seu show?

Jordan: Eu estou esperando por isso já faz um tempo! Eu só ouvi coisas boas de amigos que tocaram ai! Então eu estou certo que nós teremos uma excelente apresentação!

Informações sobre o #NextGenerationFest aqui.

Published by
Tony Aiex