The Maine em SP

Foi em uma noite de domingo que o The Maine encerrou sua primeira turnê brasileira. Com um público composto basicamente por adolescentes do sexo feminino, o Citibank Hall em São Paulo estava lotado para a apresentação da banda. Antes do show, tocavam bandas como All Time Low, The Pretty Reckless (banda que anunciou sua vinda ao Brasil em 2012), Hey Monday, Ke$ha, MxPx, entre outras, que eram cantados pelos fãs com muita empolgação.

O grupo mal entrou no palco e o platéia foi ao delírio instantaneamente. John chegou com uma cerveja na mão e com sua camisa aberta, abrindo com “If I Only Had The Heart” e “The Way We Talk“, mas foi com o hit “Everything I Ask For” que a voz de John sumiu, pois era acobertada pela dos fãs. O final da música ficou meio a cappella, muito bonito.

Chegou a vez de John assumir o violão e cantar a baladinha “Into Your Arms“, acompanhado das fãs aos prandos. Entre uma faixa e outra, os músicos arriscavam conversar com os que estavam mais próximos. O baixista Garrett mandou um “OMG! You guys are insane! Estou feliz para caral**!” em português.

Todos da banda pareciam extremamente animados e com bandeiras do Brasil no palco, os músicos estavam sempre com um sorriso estampado no rosto. Outras faixas como “I Must Be Dreaming“, “We All Be” e “Don´t Stop Now“, também foram muito bem recebidas

E mais uma para levar a casa abaixo! “Right Girl” fez todos pularem em uma sincronia que parecia que foi combinado. O vocalista, bastante emocionado, falava algumas coisas em espanhol, dizendo que se confundia. Já a faixa “Every Road” ganhou um toque especial, pois começa com ele tocando gaita. Um dos pontos altos do show foi a música “Color“, que além de ser cantada de forma unanime, papel picado foi jogado da frente da pista e do camarote.

A banda quis apresentar uma faixa “Identify” do álbum novo, Pioneer, que chega às lojas nesta terça-feira. O baixista era o mais empolgado do grupo, correndo pelo palco e fazendo boa parte do backing vocal. “Alguém ai ja teve um dia de merda?” gritou o vocalista antes de iniciar “Some Days“, onde também desceu do palco e ficou na frente daqueles mais próximos da pista premium.

Algo muito engraçado foi o público cantando “Lindo, tesão, bonito e gostosão” e depois emendando um “Ai delicia, ai delicia, assim você me mata“. Comédia hahaha! A banda voltou do bis para cantar a natalina “Ho Ho Hopefully” e depois de muito insistência de todos,  eles mudaram o setlist para caber a faixa “Whoerever She Is“, deixando todos mais do que contentes.

As saideiras foram: “Girls Do What They Want“, que foi cantada por todos os presentes, fazendo o Citibank Hall tremer. Até jogaram um sutiã em John, que logo em seguida chamou dois fãs no palco e uma menina, para cantaram o refrão final da música. “Inside Of You” encerrou a noite com todos tirando forças para cantarem juntos com suas mãos erquidas.

Os garotos foram extremamente aplaudidos, agradeceram muito  e pareciam bem felizes com o resultado do show e com o término da turnê. Duvido que alguém saiu de lá reclamando. Posso dizer aqui que o The Maine é uma banda bem animada, com muita presença de palco e com fãs fiéis, torço para eles continuarem assim!

Segue abaixo o setlist do show e fotos por Bruno Clozel.

Setlist The Maine
If I Only Had The Heart
The Way We Talk
Everything I Ask For
Into Your Arms
I Must Be Dreaming
We’ll All Be
Don’t Stop Now
Right Girl
Listen To Your Heart
Every Road
Color
Identify
My Heroine
Some Days
Don’t Give Up On Us
Ho Ho Hopefully
Whoever She Is
Girls Do What They Want
Inside Of You

The Maine em SP The Maine em SP The Maine em SP The Maine em SP The Maine em SP The Maine em SP The Maine em SP The Maine em SP The Maine em SP The Maine em SP

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!