Cory Smoot, Guitarrista da GWAR, Faleceu

Cory Smoot, guitarrista da banda de thrash metal/heavy metal, GWAR, faleceu na manhã dessa quinta-feira (3 de novembro), aos 34 anos de idade.

De acordo com o empresário do grupo e com a gravadora, o guitarrista foi encontrado morto no ônibus da turnê, enquanto a equipe e a banda se preparavam para viajar para o Canadá, por conta de uma apresentação que estava marcada para esta sexta-feira. A causa da morte ainda é desconhecida.

Dave Brockie, o frontman da GWAR, mencionou o ex-companheiro de banda como “um dos melhores guitarristas de metal dos dias de hoje”, na seguinte declaração:

“É com sentimentos de profunda perda, que os membros da GWAR anunciam o falecimento de seu guitarrista de longa data e querido amigo Cory Smoot, também conhecido por milhares de fãs do metal mundial como Flattus Maximus. Cory foi encontrado morto nesta manhã, quando a banda se preparava para cruzar a fronteira [com o Canadá]. Não há informações sobre a causa da morte e os membros da GWAR estão completamente chocados e desolados com o ocorrido. Neste momento, não há nenhuma decisão, do restante da atual formação da banda, sobre a turnê norte-americana, não existem quaisquer detalhes sobre planos a longo prazo. Neste momento, estamos apenas lidando com a perda de nosso querido amigo e irmão, um dos melhores guitarristas de metal, da atualidade. Pedimos aos nossos fãs e à mídia, que nos respeitem com o nosso pedido de privacidade sobre essa terrível perda. Um comunicado completo virá nos próximos dias, [mas] nesse meio tempo, por favor dediquem suas condolências e orações a Cory, sua família e todas as pessoas que o amavam.”

Cory Smoot estava no grupo desde 2002 e, nele, interpretava o personagem Flattus Maximus. Seu último show foi no dia 2 de novembro, em Minneapolis e fotos clicadas por Erik Hess durante apresentação, você confere abaixo.

GWAR em Minneapolis, última apresentação de Cory Smoot GWAR em Minneapolis, última apresentação de Cory Smoot GWAR em Minneapolis, última apresentação de Cory Smoot GWAR em Minneapolis, última apresentação de Cory Smoot GWAR em Minneapolis, última apresentação de Cory Smoot GWAR em Minneapolis, última apresentação de Cory Smoot GWAR em Minneapolis, última apresentação de Cory Smoot GWAR em Minneapolis, última apresentação de Cory Smoot

R.I.P. Cory Smoot.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!