Fãs Querem Mais Shows do Foo Fighters no Brasil

Dave Grohl diz que não consegue abandonar o Foo Fighters

Quando se trata de versatilidade musical, um dos primeiros nomes (se não o primeiro) que surgem em mente é o de Dave Grohl.

O músico, que foi eleito “Gênio Divino” pela NME, é conhecido pelos trabalhos realizados no Foo Fighters, Nirvana, Scream, Them Crooked Vultures, além de colaborações com Slash, Juliette and the Licks, GarbageQueens of the Stone Age e David Bowie, só para citar alguns.

Porém ele declarou que, tocar com todos esses e outros nomes, só fortificou o seu desejo de continuar no Foo Fighters, que deve reaparecer no Brasil em 2012: “Eu nunca abandonarei o Foo Fighters. Eu não consigo não estar nessa banda“.

Sempre que eu vou fazer um projeto paralelo, geralmente, reenergizo-me para voltar e fazer isso. Seja tocando com o Vultures ou fazendo jams com Paul McCartney, isso sempre me faz querer voltar para o Foo Fighters“, explicou.

Grohl também revelou que o segredo para o Foo Fighters continuar vivo, é, justamente, não se deixar influenciar pelas tendências dentro da música: “Nós nunca nos preocupamos muito com o que está acontecendo fora do nosso mundinho perfeito. Quando nós fechamos a porta e vamos gravar um disco, nós não pensamos sobre o que está acontecendo fora estúdio“.

Ele também aproveitou para explicar o motivo de alguns ficarem com a sensação de que o Foo Fighters não muda; que lança ótimas músicas e singles, mas que continua igual: “Quando um disco é lançado e soa como o Foo Fighters, ele soa assim porque nós fechamos a porta quando fomos gravá-lo. Ao longo dos anos, temos visto vários gêneros divertidos aparecem e desaparecem: skinny ties, new metal e rap metal, e nós apenas passeamos por tudo isso, sem saber“.

Seja o que for que faça o Foo Fighters se manter vivo, isso na verdade não importa muito. O importante é realmente saber que o seu fim está fora de cogitação, no momento, e que ele parece estar mais distante do que nunca.

Para ler outras notícias da banda, clique aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!