Square - O Gosto Do Pó

Square - O Gosto Do Pó

O Square é uma banda de Curitiba que há alguns anos atrás, quando o hardcore melódico era o estilo mais importante e influente do underground , era o principal nome do estilo em sua terra natal, com uma legião de fãs fervorosos e aberturas para vários shows gringos, de bandas como MxPx e NOFX.
Foi nesse último, entretanto, que a banda sofreu seu maior baque, ao entrar em rota de colisão com o público local e passar uma impressão negativa aos presentes naquela ocasião.

Acontece que a banda está de volta, com nova formação, e eu não sei se o título “O Gosto Do Pó”, dado ao EP de 6 faixas que marca o retorno dos caras tem a ver com esse episódio, mas eu sei que é um baita registro do quarteto mostrando o que eles fazem de melhor: hardcore melódico com letras interessantes e o vocal de Israel Barros, marca registrada do som do Square.

Abrindo com “Demasiadamente Humano”, a banda já mostra a que vem e engata em “Esquizofrenia Miss”, uma semi-balada com um quê de Pop que poderia facilmente ser hit de rádio e deve ter trechos de sua letra postados Internet afora.

“Na Contramão” também tem uma pegada Pop e é um dos destaques do EP pra mim, assim como “Depois Do Fim”, faixas que remetem às influências da banda e vão agradar em cheio fãs de nomes como Ataris, Millencolin, Motion City Soundtrack e até mesmo os conterrâneos Sugar Kane.

Dá pra sentir nas gravações que a banda colocou bastante dedicação nas músicas, e em torno de 20 minutos mostra que está de volta, mas confesso que gostaria de ouvir o Square experimentando com outros elementos e batidas, para que um full-length, por exemplo, não fique muito repetitivo.

A arte do disco é muito legal, com uma caixinha simples, todas as letras (o que eu acho sempre importantíssimo) e os créditos da banda e do estúdio onde gravaram o trabalho. Uma bela foto na capa, com um cuidado gráfico evidente e o Square fez um típico caso do lançamento low-profile de alta qualidade. Nota 10!

O disco foi lançado primeiro em formato digital, no MySpace, como você pode ouvir no player logo abaixo, e depois nessa versão física. Junto com vários adesivos, a banda mandou algumas cópias que eu sortearei a vocês leitores em futuras promoções.


Myspace Band Player Generator

MySpace da banda: http://www.myspace.com/squareyourmind
Twitter: http://www.twitter.com/squaremusic

Clique nas fotos para ampliá-las.

Square - O Gosto Do Pó

Square - O Gosto Do Pó

Square - O Gosto Do Pó Square - O Gosto Do Pó

Square - O Gosto Do Pó Square - O Gosto Do Pó

Square - O Gosto Do Pó Square - O Gosto Do Pó

Square - O Gosto Do Pó

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!