Quer ganhar um ingresso pra ver o Green Day no Brasil?

Sorteio de ingresso para o show do GREEN DAY no Brasil

Estamos sorteando em parceria com o site TheNimrods um ingresso para o show do Green Day em São Paulo!

Clique aqui e saiba como participar.


Antes de tudo, meu nome é Márcio Medeiros, conhecido como colombia182 ou apenas colombia. Este não é o meu primeiro post para o site, visto que, estou voltando a escrever para o TMDQA! após longos meses de hiatus. Acompanho o site desde seu surgimento – o que não me torna melhor que você que conheceu ele ontem – e desde então o TMDQA! não para de crescer um só dia.

Boa leitura!

Rise Against

Rise Against lança novo DVD

O Rise Against vai lançar seu novo DVD no dia 5 de Outubro deste ano. O documentário sobre a banda tem nome de “Another Station: Another Mile”, sai pela DGC/Interscope Records e tem a mesma produção do primeiro DVD do grupo, intitulado “Generation Lost”, lançado em 2006.

De acordo com a banda, o material que os fãs vão conferir serão filmagens de show que não foram editadas e que a banda acumulou durante dois anos de turnê por todo o mundo. Junto com essas imagens, haverá ainda filmagens de backstage, estúdio e da banda na estrada. O DVD ainda vai trazer entrevistas com cada membro da banda revelando como é o processo criativo das músicas do Rise Against. Palavras da banda retirada do site sobre o lançamento:  “‘Another Station: Another Mile’ coloca você na estrada conosco. Nós não podemos mais esperar para compartilhar tudo isso com as pessoas que possibilitaram esses últimos incríveis dois anos de turnê: Vocês!”

Abaixo dois pequenos trechos do DVD:

Discos Essenciais dos Anos 80 – Parte 1

O Rhapsody, site que presta serviços de música digital, postou em seu blog uma lista dos discos essenciais dos anos 80. O autor do texto diz que os anos 80 teve de tudo: “cabelos grandes, ombreiras grandes e grandes músicas”. No que diz respeito à música, essa época herdou as bandas art-rock dos anos 70 e os sobreviventes do movimento punk que convergiram em diversos gêneros como o post-punk, synth pop, indie rock, entre outros!

A lista conta com 25 álbuns que venceram semanas de embates nas enquetes do blog. Nessa primeira parte, coloco 13 discos: (Os textos podem conter a tradução da descrição original feita pelos autores do blog.)

The Clash - London Calling

Eu poderia fazer uma tradução do texto que está no blog do Rhapsody porém o Lupa Charleux fez um Achei no Sebo com o “London Calling” do The Clash e você pode conferir a bela matéria clicando aqui.

Talking Heads - Remain In Light

Um dos discos clássicos do Talking Heads que, quando lançado, algo muito estranho aconteceu com ele. Ninguém havia ouvido algo parecido porém todos amaram o “Remain In Light”. O disco,  que teve uma boa venda, é um mistura de funk com ritmos africanos, rock, inteligência e coração.

Joy Division - Closer

O disco “Closer” foi o segundo e o último álbum do Joy Division. Nele, a banda continuou experimentando suas guitarras inovadoras com compassos e estilos múltiplos.  As brilhantes músicas “Heart and Soul”, “Decades” e “Isolation” fazem parte deste que é considerado um trabalho maduro que teve total influência do Ian Curtis , vocalistas e guitarista da banda, com sua personalidade autoritária.

The Smiths - The Queen Is Dead

Este foi o álbum que provou que a parceria entre Morrissey e Marr era uma das que poderiam bater de frente com qualquer outra parceria musical. “The Queen Is Dead” do The Smiths traz singles bem trabalhados como “The Boy With The Thorn In His Side” e “There Is A Light That Never Goes Out”.

David Bowie - Scary Monsters

Outro disco que está na lista é o “Scary Monsters”David Bowie mistura bem um pop alternativo com resquícios da paranóia do art rock que ele fez parte nos anos 70. O disco traz as faixas “Fashion”, “Ashes do Ashes” e “Up the Hill Backwards”.

Echo & The Bunnymen - Ocean Rain

O “Ocean Rain” é um daqueles álbuns que você ouve do início ao fim e se identifica com todas as músicas. A Echo & The Bunnymen acertou em cheio. O disco é grandioso com a energia da banda e as perfeitas letras do Ian McCulloch criando um álbum pscicodélico mesclado com um post-punk dos anos 80 mas com identidade própria. “Ocean Rain” é digno de se ter em qualquer coleção de discos.

The Replacements - Tim

Esse é o “Tim” do The Replacements que foi muito bem escrito não só pelo Paul Westerberg, guitarrista e vocalista, mas é um espelho da coesão da The Mat, como era conhecida a banda. A música “Here Comes a Regular” faz do disco algo especial.

New Order - Power, Corruption & Lies

Esse é o segundo álbum do New Order e considerado um dos melhores da carreira da banda. “Power, Corruption & Lies” pode ser considerado também um dos melhores dessa década. O disco é uma fusão das guitarras do post-punk e do ritmo groove que atualmente já saiu de moda.

R.E.M. - Reckoning

As músicas do “Reckoning”, segundo álbum do R.E.M., são mais estranhas porém mais bonitas que a do primeiro álbum da banda, o “Murmur”. Elas também são mais animadas, perfeitas para uma banda que não pára quando está no palco. “Reckoning” traz as boas músicas de início de carreira do R.E.M, “Harborcoat” e “7 Chinese Brothers”.

The English Beat - I Just Can't Stop It

A The English Beat misturou o hibridismo do rock mundial, o pop, o reggae e o ska para cria algo original, ao invés de trazer a tona as influências que tiveram antes de lançar o “I Just Can’t Stop It”. A música “Mirror in the Bathroom” é uma das principais e faz a pessoa ouvir o álbum como se fosse um greatest hits.

X - Wild Gift

O álbum de estréia do X, vendeu muito bem e provou que um selo independente podia, naquela época, competir com as grandes gravadoras. “Wild Gift” é mais um grande trabalho liderado por John Doe e Exene. Músicas como “We´re Desperate”, “White Girl” e “In This House That I Call Home” foram fundamentais para o movimento indie rock dos Estados Unidos.

No mês passado o TMDQA falou do relançamento deste disco em vinil. Confira aqui.

U2 - The Joshua Tree

Em 1987 o “The Joshua Tree” fez com que o U2 entrasse para o hall das maiores bandas de rock do mundo. O disco teve uma vendagem monstruosa, alcançou o status de “clássico instantâneo” e traz diversos singles de excelente qualidade. Em 2007, o “The Joshua Tree” teve um relançamento em comemoração ao seu 20º aniversário e trouxe as B-sides “Spanish Eyes”, “Walk to the Water” e “Sweetest Things”.

Tom Waits - Rain Dogs

O “Rain Dogs” foi lançado em meio a um capítulo negro do Tom Waits. O disco teve a participação do guitarrista Marc Ribot, Robert Quine e Keith Richards, do Rolling Stones. “Rain Dogs” conta com a música “Downtown Train” que se tornou bastante popular em uma versão do Rod Stewart.

Amanhã teremos os outros 12 discos que completam esta lista.

Circa Survive

Circa Survive no Dickies Sound

A Circa Survive, que conta com o Anthony Green nos vocais, participou do Dickies Sounds. Bandas como You Me At Six, Polar Bear Club, AM Taxi, Four Year Strong já participaram deste projeto. Confira os vídeos dessas e de outras bandas clicando aqui.

Voltando ao Circa Survive, a banda executou duas músicas do seu mais recente trabalho, o “Blue Sky Noise”, lançado em abril deste ano. As músicas foram “Get Out” e “Imaginary Enemy”. Confiram abaixo:

maudlin of the Well

maudlin of the Well - Part the Second maudlin of the Well - Part The Second (Back)

Também conhecida como motW, a maudlin of the Well, banda de metal experimental da cidade de Boston, se reuniu após 5 anos de hiatus e gravaram o “Part the Second” com apoio total de 87 fãs que arrecadaram todo o dinheiro necessário para a produção do disco. Quando foi lançado, em 2009, a banda disponibilizou o disco para download em seu site.

Agora o “Part the Second” foi remasterizado em vinil e está sendo lançado de forma limitada. Serão 500 cópias em vinil duplo, sendo 250 na cor branca misturado com um azul claro e as outras 250 também na cor branca mas misturado com amarelo. Para adquirir este lançamento, clique aqui.

Confira a track list:

Lado A
1. “An Excerpt From 6,000,000,000,000 Miles Before the First, or, The Revisitation of the Blue Ghost” – 10:55

Lado B
1. “Another Excerpt: Keep Light Near You, Even When Dying” – 5:59
2. “Rose Quartz Turning to Glass” – 7:30

Lado C
1. “Clover Garland Island” – 8:18

Lado D
1. “Laboratories of the Invisible World (Rollerskating the Cosmic Palmistric Postborder)” – 11:50

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!