Novas camisetas Tenho Mais Discos Que Amigos!

Novas camisetas Tenho Mais Discos Que Amigos!

Visite a nossa loja para encontrar essa e outras estampas lindonas, além de caneca, adesivo e vinil!

John Legend & The Roots

John Legend The Roots - Wake Up!

O The Roots mal acabou de lançar o seu disco, “How I Got Over”, como comentamos por aqui, e já estavam enfiados em estúdio novamente. Desta vez, eles foram a banda de apoio de John Legend, no disco em que o cantor regravou alguns clássicos da Soul Music, chamado “Wake Up!”.

Marvin Gaye, Mike James Kirkland, Donny Hathaway e Baby Huey and the Babysitters são alguns dos artistas que ganharam uma versão mais contemporânea para suas músicas. “Wake Up!” chega nas lojas dia 21 de setembro, em CD e em LP duplo de 180 gramas.

O disco está em pré-venda na loja do John Legend, é só entrar aqui.

Veja a track-list:

  1. “Compared To What”
  2. ”Hard Times”
  3. “Little Ghetto Boy”
  4. “Wake Up Everybody”
  5. “Our Generation”
  6. “Love The Way It Should Be”
  7. “Hang On In There”
  8. ”I Can’t Write Left Handed”
  9. “Whole Holy”
  10. “I Wish I Knew How It Would Feel To Be Free”
  11. “Shine”


O primeiro clipe oficial do álbum é “Wake Up Everbody”, originalmente lançada por Harold Melvin & the Blue Notes. O vídeo mostra a banda tocando nas escadarias de um prédio público, enquanto rola umas pequenas viagens pelos anos 70, mostrando que as pessoas precisam acordar para o mundo mudar.

Veja o clipe abaixo com as participações do rapper Common e da cantora Melanie Fiona.


Zeca Baleiro

Zeca Baleiro comemora seus 13 anos de carreira com lançamentos

Zeca Baleiro decidiu comemorar seus 13 anos de carreira de uma forma bem diferente e criativa. O cantor irá lançar dois discos e dois livros.

O disco “Concerto” trás uma apresentação de Baleiro gravado em Março de 2010. O álbum trás algumas músicas inéditas, mas o principal foco são as versões de vários outros artistas, que vão de Cartola, passando por Chico César e terminando com Camisa de Vênus e até mesmo Foo Fighters. Já o segundo trabalho, chamado “Trilhas”, como o próprio nome diz, apresenta músicas que Zeca compôs para filmes, teatros e espetáculos de dança. Os discos serão lançados fisicamente pelo o próprio selo de Zeca Baleiro, o Saravá Discos.

O cantor disponibilizou para download duas músicas de cada disco. Do álbum “Concerto”, foram colocadas no ar  as musicas “Mais um Dia Cinza em São Paulo” e “Milonga del Mejor”. Você pode fazer download de “Carmo” e “Xote do Edifício” do disco “Trilhas” .

Para ter as músicas, basta entrar no site do cantor por aqui.

Zeca promete nos próximos meses lançar mais três discos: um trabalho para as crianças com participações de amigos do cantor, um álbum mais pop com suas novas composições, e um disco de samba.

E Baleiro parece ser incansável, depois do lançamento de “Trilhas” e “Concerto”, ele vai lançar dois livros.

“Bala na Agulha (reflexões de boteco, pastéis de memória e outras frituras)” trará criticas bem humoradas sobre diversos assuntos, entre eles literatura, futebol, e claro, música. Já “Vida é um Souvenir Made In Hong Kong – Livro de Canções” apresenta uma seleção de letras do próprio Zeca Baleiro.


Vespas Mandarinas

Vespas Mandarinas lança prévia de três músicas

Os Vespas Mandarinas junto com a revista Noize, colocaram no ar a prévia de três músicas da banda. Apesar dos trechos serem curtos, já dá para ter uma ideia de como são as músicas que ainda estão por vir.

“Cuide Dela” é uma versão em português de “Any Better Than That”, um Lado B do Forgotten Boys, ex-banda de Chuck Hipolitho.

“Man Without Qualities” é uma versão em inglês de “Um Homem Sem Qualidades” do Banzé, banda do Thadeu Meneghini, porém esta versão tem um grande bônus, a participação de Mark Arm do Mudhoney.

“O Inimigo” tem como convidados Nasi, Pitty e Fabio Cascadura. E mesmo com o pequeno trecho, a música chama atenção pela forma que vai trocando os vocais, algo bem interessante.

Cuide Dela by gustavofoster

Man Without Qualities (ft. Mark Arm) by gustavofoster

O Inimigo by gustavofoster


Os Vespas estão concorrendo ao melhor clipe do ano no VMB com “Sem Nome” e deve lançar um 7” com as músicas “Cobra de Vidro” e “Pesadilla Blues” pelo selo Vigilante.

Não esqueça de ler a entrevista que o TMDQA fez com o Thadeu Meneghini.


Wayne Kramer

Wayne Kramer grava músicas acústicas para site gringo

Wayne Kramer, o lendário guitarrista do MC5, gravou quatro músicas acústicas em uma sessão para o site Daytrotter.com.

Entre as duas músicas do seu trabalho solo, “Bad Seed” e “No Easy Way Out”, Kramer também apresentou uma versão mais calma para “High School” do MC5 e tocou “Redemption Song”, clássico do Bob Marley.

Quem quiser dar uma conferida nos sons, basta entrar aqui.

Nos últimos meses, Wayne Kramer junto com Mick Jones (The Clash), Chris Shiflett (Foo Fighters, No Use For A Name) e outros músicos participaram do projeto “Jail Guitar Doors”, que no melhor estilo Johnny Cash, eles iam a algumas prisões no Estados Unidos e Inglaterra, fazendo pequenos shows e doavam violões para os presidiários.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!