Festival Fora do Eixo

Começa hoje no Rio de Janeiro a primeira edição do Festival Fora do Eixo! Serão três noites marcadas por vários shows, além de feira cultural, discotecagem e muito mais! Leia a matéria e não deixe de ir!


Off With Their Heads

Como informamos aqui no TMDQA!, a Epitaph Records não só contratou a banda de punk rock (que inclusive, Josh Jordan, um dos membros da banda, também faz parte do Stolen Parts) Off With Their Heads, como também se rasgou de elogios.

Divulgamos também a capa do álbum “In Desolation” (que tem lançamento agendado para o dia 8 de junho), assim como todas as versões em que ele será lançado e como, onde comprá-lo.

E agora trazemos mais novidades!

A tracklisting será:

01. “Drive”
02. “Their Own Medicine”
03. “Trying to Breathe”
04. “ZZYZX”
05. “The Eyes of Death”
06. “Old Man”
07. “All I Can Do”
08. “I Need You”
09. “Spare Time”
10. “I Just You To Know”
11. “My Episodes”
12. “Clear The Air”

O primeiro single de trabalho do novo álbum será “Drive” e seu videoclipe acabou de sair. Confira!


Além disso, a fim de apresentar melhor a banda para todo mundo, a Epitaph preparou um video – acredito eu que terá sequência – que mostra o dia-a-dia divertido do Off With Their Heads.

Assista “Webisode #1”:

Queens Of The Stone Age

“Rated R”, o segundo álbum de estúdio do [sem comparações] Queens Of The Stone Age, será relançado ainda neste ano e em nova edição.

O álbum – que foi eleito pela Rolling Stone como o 82º álbum da década – foi lançado primeiramente em junho de 2000 via Interscope Recods/Universal Music e marca a primeira aparição do Mark Lanegan (ex Screaming Trees e atual The Gutter Twins) em alguns vocais.

A nova edição é prevista para ser lançada em julho e trará versões ao vivo (de apresentações passadas da banda no Reading Festival) e b-sides.

O big boss Josh Homme, fanfarrão como sempre, comentou sobre a reedição:

Se estou surpreso que o Queens tenha chegado ao ponto de termos relançamentos? Sim! E também me surpreendo por todos os outros músicos ainda estarem vivos.”

A tracklisting e todas as informações adicionais, serão em breve anunciadas.

Vale lembrar que em outras edições do “Rated R” e nas edições de alguns singles, as faixas “Never Say Never” (Romeo Void), “Who’ll Be the Next in Line” (The Kinks), “You’re So Vague”, “Wake Up Screaming” (The Subhumans), “Born to Hula” e “Ode To Clarissa”, podem ser encontradas.
E que também o álbum já havia recebido uma versão em vinil, intitulada “Rated X” (“X” porque a artwork interna do LP contém desenhos pornográficos).

Na minha opinião, “Rated R” é o melhor disco do Queens Of The Stone Age (embora o “Songs for the Deaf”, de 2002, seja o favorito de muitos e o mais conhecido). Para quem nunca ouviu uma música sequer ou o álbum por completo, fica aí a dica.

Agora é aguardar pra ver se vai acontecer mesmo essa reedição; relançamento. O Queens Of The Stone Age prometeu relançar o álbum homônimo há cerca de dois anos e outro DVD ao vivo e gravado na Europa, intitulado [supostamente] “Salt Mine” (veja o trailer lindão abaixo).

Estamos esperando esses lançamentos até agora, assim como a volta da banda ao Brasil (Josh havia também prometido que em 2008 a turnê do “Era Vulgaris” passaria por aqui)…

Enquanto também um novo álbum de inéditas não sai (o mais recente é o “Era Vulgaris”, de 2007), o Queens of the Stone Age retorna aos palcos em agosto, fazendo apresentações na Alemanha e no Reading/Leeds Festival.

Smashing Pumpkins

O Smashing Pumpkins anuncionou a nova baixista da banda. Quem irá substituir Ginger Pooley nos graves e unir-se a Billy Corgan (guitarra/vocal), Jeff Schroeder (guitarrista) e Mike Byrne (baterista) é a experiente Nicole Fiorentino.

Nicole já tocou nas bandas Veruca Salt, Radio Vago, Light FM, Twilight Sleep e recentemente foi a baixista das primeiras turnês da Spinnerette, banda da Brody Dalle (ex Sourpuss, ex The Distillers).

Já com Nicole no baixo, o Smashing Pumpkins se prepara para a turnê mundial, que começará em agosto no Japão.

A banda lançará o EP “Teargarden by Kaleidyscope Vol. 1: Songs for a Sailor” em CD e versão digital no próximo dia 25 de maio, via Martha’s Music/Rocket Science Ventures.

Tracklisting:

01. “A Song for a Son” – 6:02
02. “Astral Planes” – 4:05
03. “Widow Wake My Mind” – 4:26
04. “A Stitch in Time” – 3:33

Abaixo, um video da Nicole tocando com Veruca Salt em 2007:

Brody Dalle

Já que citamos a banda de seu maridão (Josh Homme) e sua ex companheira de turnê, por que não contar novidades sobre Brody Dalle?

Brody avisou que pretende lançar dois álbuns ainda neste ano: Um novíssimo da Spinnerette e um outro mais punk rock, com um outro projeto que contará com Joey Castillo (Queens of the Stone Age / Eagles of Death Metal).

Pelo visto, a prioridade vem sendo o novo álbum da Spinnerette, já que várias músicas gravadas não entraram para o seu de full-length estreia, lançado em 2009.
Brody contou que desse material, há muitas músicas a serem lapidadas, mas ao que tudo indica, o trabalho de lapidação – feito em parceria com o incrível musicman Alain Johannes e Tony Bevilacqua (ex The Distillers) – já começou há tempos, conforme as mensagens deixadas por Brody em seu twitter.

Mesmo assim, os fãs de Spinnerette continuam céticos em relação ao novo álbum, tendo em vista que o lançamento do primeiro foi por diversas vezes adiado.

A culpa disso, segundo Brody, foi porque estava difícil achar um selo para distribuir o álbum e depois que ele foi encontrado (Anthem Records que tem o trio de rock progressivo canadense Rush assumindo parte dos serviços), a questão “como distribuí-lo mundialmente?” não era solucionada.

Além de ter declarado essa vontade de lançar dois álbuns em 2010, Brody falou sobre como funciona o esquema de turnês, já que ela e Josh Homme são pais da fofa Camille Homme (de apenas quatro anos) e não gostam da ideia de simplesmente “abandoná-la” com alguém.

Enquanto um está gravando e fazendo turnê, o outro fica cuidando dela em casa“, disse Brody.

No começo, Camille sempre acompanhava quando possível as turnês do seu papito. Mas agora que começou a estudar, fica difícil levá-la sempre para assistir aos shows.

Como neste ano Josh Homme excursionou com o Them Crooked Vultures e em agosto excursionará com o QotSA, Brody disse que em 2011 é a vez dela de cair na estrada.

A Spinnerette fez a sua estreia nos palcos com uma sequência de três shows em outubro de 2008, fez algumas apresentações em 2009 (incluindo no Reading/Leeds Festival) e neste ano sua única turnê ocorreu em março, na Austrália, país onde Brody Dalle nasceu. Abaixo, um dos vídeos de um dos mais recentes shows feitos pela Spinnerette.