Punk Goes Classic Rock


Em um post anterior sobre a coletânea “Punk Goes Classic Rock”, nosso amigo Tony Aiex resumiu bem as últimas edições da série “Punk Goes…”:

“É uma pena que ao longo do tempo a coletânea tenha virado mais um “Emo goes…” ou “O-que-estiver-na-moda goes…” e as bandas escolhidas não tenham quase vínculo algum com o punk, como as primeiras edições tinham.”


Pois é. E confesso que não estou muito surpreso, mas o resultado dessa vez é ainda mais frustrante. Tudo bem que não me preocupo muito com bandas de post hardcore desmembrando sucessos do pop teen, ou assassinando clássicos do hip-hop, mas dessa vez jogaram as expectativas lá em cima. As versões são de artistas como The Rolling Stones, Tom Petty & The Heartbreakers, Queen e Bob Dylan, só para citar alguns.

Na última semana, a Fearless Records disponibilizou o álbum todo para streaming no MySpace oficial da coletânea. Confira:



E aí? Você acha que Mick Jagger, Steven Tyler, Gene Simmons e etc. ficarão felizes com o resultado? Se você gostou, pode encomendar sua cópia aqui. “Punk Goes Classic Rock” Será lançado oficialmente no dia 27 de abril.



Sigur Rós


Imagine sua banda preferida lançando os três melhores discos da carreira em vinil de 12″, em uma edição ultra luxuosa, acompanhados de um livro especial, e ainda com uma faixa inédita. Se por acaso essa banda dos seus sonhos for Sigur Rós, o sonho se tornou realidade com o lançamento de “In a Frozen Sea: A Year With Sigur Rós”.



O box impressiona pela beleza das imagens e pelo acabamento mais que especial. O livro, com fotos de Jeff Anderson, documenta a turnê que a banda fez em 2006 pela Islândia, para divulgar “Takk…”, ótimo álbum do ano anterior. São 32 páginas de imagens espetaculares, que retratam, além da banda em ação, paisagens belíssimas da terra natal da banda – e que vão muito bem com a música deles.



Mas voltando a falar de música, os álbuns relançados são o aclamado “Ágætis Byrjun” (1999), “( )” (2002) e o supracitado “Takk…”. Os álbuns vêm em 7 LPs, sendo que, no último deles, ainda vem uma faixa praticamente inédita: “Smaskifa”, que só havia saído antes no single de “Vaka” (ou “Untitled #1”), faixa de abertura de “( )”. O tracklist completo ficou assim:

LP #1:

A1 Svefn-g-englar
A2 Starálfur

B1 Flugufrelsarinn
B2 Ný Batterí

LP #2:

A1 Hjartao Hamast (Bamm Bamm Bamm)
A2 Viorar Vel Til Loftárása

B1 Olsen Olsen
B2 Ágætis Byrjun
B3 Avalon

LP #3:

A1 Untitled #1
A2 Untitled #2
A3 Untitled #3

B1 Untitled #4
B2 Untitled #5

LP #4:

A1 Untitled #6
A2 Untitled #7

B1 Untitled #8

LP #5:

A1 Takk
A2 Glósóli
A3 Hoppípolla
A4 Meo Blóonasir

B1 Sé Lest
B2 Sæglópur

LP #6:

A1 Gong
A2 Andvari

B1 Svo Hljótt
B2 Heysátan

LP #7:

A1 Mílanó

B1 Smaskifa


Para encomendar seu box “In a Frozen Sea: A Year With Sigur Rós” (ou encomendar de presente para este que vos escreve), clique aqui.



The Black Keys


Como tínhamos postado anteriormente, “Brothers”, o novo álbum da dupla garageira The Black Keys, tem data de lançamento marcada para 18 de maio. O disco, que tem essa capa direta e objetiva que você vê acima, já pode ser encomendado no site oficial deles. Além da  edição em vinil duplo de 120 gramas (que sai acompanhado do álbum em CD), está disponível uma versão “deluxe”, que vem assim:




– Um livro com 56 páginas, com fotos de shows, bastidores e gravações da dupla – e com o CD  “Brothers” no verso da contracapa;
– O álbum completo em versão digital (mp3) no dia do lançamento;
– Uma foto em tamanho especial – algumas serão autografadas;
– Download grátis das novas “Tighten Up” e “Next Girl” no momento da compra.


O tracklist completo e todas as versões disponíveis você encontra aqui no site oficial do The Black Keys.



70.000 Tons Of Metal


É verdade que ainda estamos em abril, mas é sempre bom planejar as férias com antecedência. E o ano novo? Vai passar aonde? Que tal começar 2011 a bordo de um cruzeiro, passando pelas mais fantásticas praias do Caribe? Interessante, né? E se por acaso, além daquela pessoa especial, você for acompanhado de mais 2 mil fãs de heavy metal, com mais de 40 bandas do estilo fazendo a trilha sonora?



Pois essa é a proposta do cruzeiro 70.000 Tons Of Metal, que sai de Miami, nos EUA, no dia 24 de janeiro, e passa 4 dias com shows praticamente ininterruptos de grandes nomes que vão do metal melódico ao metal extremo. Das 40 bandas esperadas, 15 estão confirmadas: Amon Amarth, Death Angel, Epica, Finntroll, Moonspell, Obituary, Raven, Saxon, Sodom, Sonata Arctica, Stratovarius, Swashbuckle, Trouble, Uli Jon Roth e Witchburner. Se gostou da ideia, visite o site oficial do cruzeiro para garantir sua vaga. Mas fica esperto, hein? Alguns setores do navio já estão esgotados! Run, metalheads, run!



Iced Earth


E por falar em metal, o Iced Earth vai reunir 3 álbuns e 2 EPs em um box especial chamado “Box Of The Wicked”. O pacote vai reunir os álbuns “Framing Armageddon” e “The Crucible Of Man”, além dos EPs “Overture Of The Wicked” e “I Walk Among You”. O box ainda vem com um CD bônus com versões ao vivo de quatro músicas da banda, um encarte especial com 12 páginas e um pôster em tamanho A1.




Todos os lançamentos fazem parte do mesmo arco conceitual, uma história que começou a ser “contada” ainda no quinto álbum da banda, “Something Wicked This Way Comes”, de 1998. Essa é a primeira vez que eles são reunidos em um único pacote. “Box Of The Wicked” sai dia 18 de maio nos EUA, e você pode encomendar o seu aqui.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!