Sábado é dia de Resumão da Semana! Saca só:

Domingo

Promoção Super Kit! Zebra Zebra

Domingo foi dia de apimentar as coisas e adicionar um monte de prêmios ao kit Alkaline Trio/Zebra Zebra. No total, 22 itens que só serão sorteados caso o Zebra Zebra ganhe o prêmio de melhor clipe no festival Curta Santos. Vamos cruzar os dedos!

Segunda

Na Segunda, postei o Podcast #12 no ar, com o tema “O Lado B das coisas”. É uma hora e meia de curiosidades, detalhes, e 12 b-sides/músicas raras de bandas como Green Day, Blink 182, NOFX, Rancid, The Clash, New Found Glory, Reggie & The Full Effect, Broadway Calls, Bomb The Music Industry!,  The Get Up Kids, Dillinger Four..

Esse podcast ficou entre os 10 melhores do podomatic.com (sendo o primeiro em língua não-inglesa) em 2 dias nessa semana! Saiba porque ouvindo no player acima ou aqui.

OTEP - Smash The Control Machine Municipal Waste - Massive Agressive (Colored Vinyl) Andrew W.K. - 55 Cadillac

Também vimos vimos o lançamento do novo álbum do OTEP, em suas várias edições Deluxe, o novo álbum do Municipal Waste que ganhou nada mais nada menos do que 6 cores de vinil diferentes e o último de Andrew W.K., um álbum instrumental chamado “Cadillac 55” que além de sair apenas em vinil trás vários bônus para os fãs, como adesivos e pôsters.

Terça

Beastie Boys - Hot Sauce Commitee Pt. 1 Leatherface / Hot Water Music - Split

Bouncing Souls / Anti-Flag - Split Soul Control - Cycles

Na Terça postei sobre o novo disco do Beastie Boys, que era pra ter saído justamente nessa Quarta-feira, mas que devido a problemas de saúde de um dos membros acabou sendo atrasado e agora há um mistério sobre sua data de lançamento.

A BYO Records reprensou mais cópias em vinil colorido dos splits de Leatherface / Hot Water Music e Bouncing Souls / Anti-Flag.

Por último, mais um excelente trabalho da Brige 9 Records com o novo disco do Soul Control, “Cycles”, em 3 belas cores de vinil.

Quarta

Green Day - Singles Box

Na Quarta-feira uma notícia que deixou todos os fãs de Green Day de cabelo em pé. A banda está lançando uma caixa de singles com nada mais nada menos do que 21 discos de vinil 7″, sendo muitos deles raros/fora de catálogo.

A “caixinha” custa $150 dólares e ainda pode ser encontrada aqui, apesar de ser limitada a 2.500 cópias.

Quinta

Weezer - Raditude Noise By Numbers - Yeah, Whatever Atlantic/Pacific - Some Weary Valentine

Do Make Say Think - Other Truths Vic Ruggiero / Kepi Ghoulie - Split

Quinta eu trouxe vários lançamentos, na seção “Rapidinhas”.

O Weezer está lançando disco novo, o “Raditude”, e já divulgou capa e track listing. No post eu falei se sairá ou não versão do álbum em vinil.

Danny Vapid do Screeching Weasel chamou alguns amigos, incluindo o baterista do Lawrence Arms e montou o Noise By Numbers. Seu disco de estréia está próximo de sair via Asian Man Records.

O Atlantic/Pacific, banda do bom emo formada por membros do Texas Is The Reason, Samiam e Solea, ganhou 2 versões de seu álbum em vinil preto e vinil branco com manchas verdes.

Os canadenses do Do Make Say Think estão de disco novo, experimental, com apenas quatro faixas: “Do”, “Make”, “Say” e “Think”.

Vic Ruggiero, lider do Slackers e instrumentista do Rancid está lançando split com Kepi, ex-Groovie Ghoulies. São 10 músicas e o disco sai só em CD.

Sexta

Franz Ferdinand - Can't Stop Feeling Franz Ferdinand - No You Girls Franz Ferdinand - Ulysses Remixes

JET - She's A Genius Peter Doherty - Last Of The English Roses Peter Doherty - Broken Love Song

Placebo - The Neverending Why Klaxons / No Bra - SplitLemonheads - I Just Can't Take It Anymore

Ash - Return Of White Rabbit Spinnerette - Baptized By Fire

Ontem lhes mostrei a volta do bom e velho compacto de 7″, sempre com suas músicas exclusivas e arte bacana.

O Franz Ferdinand tem usado e abusado dos disquinhos de 7″ e só nos últimos meses lançou 3 “Can’t Stop Feeling”, “No You Girls” e “Ulysses Remixes”.
O Jet está antecipando seu álbum novo com o compacto “She’s A Genius”, primeiro single do próximo full-length.
Pete Doherty, abandonando o apelido e atendendo por Peter Doherty lançou 2 disquinhos de 7″ de seu trabalho solo esse ano.
O Placebo está de álbum novo, e agora também single novo, e o melhor de tudo, em picture disc.
As bandas Klaxons e No Bra se juntaram e gravaram um split, com 1 faixa de cada uma delas e uma bela capa.
O excelente Lemonheads lançou o single de “Can’t Take It Anymore”, cover de Gram Parsons que faz parte do álbum de covers da banda “Varshons”.
Por último, o Ash lançou “Return Of White Rabbit” em vinil 7″ limitado a 1000 cópias e o Spinnerette se aproveitou mais uma vez da foto de Brody de calcinha para estampar o single de “Baptized By Fire”.

Sábado

The Takers

The Takers - Taker Easy

O The Takers é mais uma banda do famigerado estilo alt-country que tem feito tantos fãs no meio punk rock devido às aparentes similaridades entre os 2 gêneros,  principalmente nas letras e assuntos abordados pelos dois.
O mais novo álbum da banda, “Taker Easy” tem sido extremamente elogiado e tocado nos EUA, chegando a ser chamado de trilha sonora dos boêmios norte-americanos.

A gravadora dos caras, Suburban Home, caprichou e está lançando o disco em 3 formatos:

  • LP Colorido, cor de CERVEJA
  • Edição Deluxe com LP, CD, Camiseta, suporte para latinhas de cerveja, Poster, Button, e copinho-dose
  • CD normal

Quero muito ver esse vinil cor de cerveja! O link para as três versões é esse aqui.

Weatherbox

Weatherbox - The Cosmic Drama

O Weatherbox é uma banda indie de um homem só: Brian Warren. O cara é o único membro fixo do grupo, e a cada lançamento conta com a ajuda de outros amigos/músicos para compor os álbuns.

O mais recente deles, “The Cosmic Drama”, está sendo lançado agora em Setembro, digitalmente, em CD e em Vinil pela Doghouse Records. Vale lembrar que a gravadora foi responsável pelos primeiros lançamentos do The Get Up Kids, então eles têm jeito pra coisa.

A página oficial de “The Cosmic Drama”, bem como players e outras informações sobre a banda e o lançamento ficam aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!