domingo, 22 de janeiro de 2017
Faixa Título

por Guilherme Guedes

Faixa Título: o primeiro samba da história, reinventado em beats

Para comemorar os 100 anos de "Pelo Telefone", coletânea promove encontro entre o primeiro samba da história e uma nova geração de produtores eletrônicos.
Brian Eno

Faixa Título: seu próximo artista preferido pode ser um software

Reflection, novo trabalho de Brian Eno, sinaliza que o futuro distópico da música feita por programas de computador pode estar mais próximo do que você imagina.
tim hecker - love streams

Faixa Título: 20 álbuns para expurgar o ano de 2016

2016 sugou as energias de todos, mas nos presenteou com uma oferta impressionante de boa música. Aqui estão 20 álbuns para esperar ainda mais de 2017.
baianasystem

Faixa Título entrevista BaianaSystem: “não é só música, é comportamento”

Em conversa exclusiva com o Faixa Título, o BaianaSystem discute a catarse coletiva de 2016, a repercussão do disco Duas Cidades e o impacto social da própria criação.
Novas Frequências 2016

Faixa Título: do caos, ordem e inovação no Novas Frequências

Arte, tecnologia e comunhão se unem na sexta edição do Novas Frequências, festival ainda sem pares no Brasil, com destaque para os shows de Xiu Xiu e RAKTA
RAKTA

Faixa Título entrevista RAKTA: “o caos reina o tempo inteiro”

Destaque internacional com o álbum "III" e atração do Novas Frequências 2016, o trio paulistano RAKTA discorre sobre a desordem e os reflexos do caos na produção musical
Rita Lee

Faixa Título: a balada pulsante de Rita Lee, agora em livro

Entre pingos nos is e alguns pontos finais, Rita Lee disseca seu legado artístico e pessoal em Rita Lee: Uma Autobiografia
Kalouv

Faixa Título: a teatralidade da Kalouv, exposta em “Peixe Voador”

Em seu primeiro clipe, a Kalouv reforça o caráter dramático e teatral da própria obra, e divulga o compacto duplo "Planar Sobre o Invisível".
drake

Faixa Título: os millenials não vão esperar o seu álbum sair

Os grandes nomes do pop têm cada vez mais dificuldade de se manter relevantes para os millenials, uma nova - e ansiosa - geração de consumidores.