segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Faixa Título

por Guilherme Guedes

John Coltrane

Faixa Título: em álbum inédito, John Coltrane explora os próprios limites

Escondido por 55 anos, o registro de uma sessão casual do quarteto clássico de John Coltrane dá uma nova luz à genialidade do saxofonista.
Larissa Luz no Bananada 2018

Faixa Título: o Bananada e a difícil ponte entre o underground...

Em sua 20ª edição, o Bananada tentou, mais uma vez, aproximar dois universos distantes. E conseguiu, apesar das dificuldades.

Faixa Título: por que falamos tanto de Kanye West?, o retorno

Mais uma vez, Kanye West põe o mundo a falar sobre ele antes de lançar um novo álbum. Afinal, quem resiste a opinar sobre uma figura tão detestável?
Guerrinha

Faixa Título: Wagner, o primeiro disco solo do Guerrinha

Depois de dezenas de projetos e pseudônimos, Guerrinha passeia pela noite em "Wagner", primeiro álbum que ele assina como ele mesmo.
The Caretaker

Faixa Título: a demência musicada do The Caretaker, estágio quatro

Através do pseudônimo The Caretaker, o produtor Leyland Kirby lança o quarto volume de série em que retrata a evolução da demência em colagens sonoras atordoantes
Ana Frango Elétrico

Faixa Título: Ana Frango Elétrico e a resiliência cultural de uma...

Imerso no caos político e social, o Rio de Janeiro segue musicalmente inventivo, com bons lançamentos de uma nova geração que abraça e rejeita a tradição da MPB.
Anitta - Instagram Marielle

Faixa Título: a isenção política do pop nacional é em si...

Ao prezar a imparcialidade em post sobre assassinato de Marielle Franco, Anitta repete a insistência do pop nacional em se comprometer com o não-comprometimento.
Don L

Faixa Título entrevista Don L: “você abre a internet e você...

Dono de um dos grandes discos de 2017, Don L fala ao Faixa Título sobre seu novo show, seu novo álbum, e os dilemas do Brasil e do mundo na era das fake news.
Mc Fioti - Bum Bum Tam Tam

Faixa Título: ditando as próprias regras, o funk é punk em...

O funk domina a cultura popular em 2017, e é enfim colonizado com o remix de "Bum Bum Tam Tam". Será que é isso que falta para o Brasil aplaudi-lo?