sábado, 21 de Abril de 2018
Faixa Título

por Guilherme Guedes

The Caretaker

Faixa Título: a demência musicada do The Caretaker, estágio quatro

Através do pseudônimo The Caretaker, o produtor Leyland Kirby lança o quarto volume de série em que retrata a evolução da demência em colagens sonoras atordoantes
Ana Frango Elétrico

Faixa Título: Ana Frango Elétrico e a resiliência cultural de uma...

Imerso no caos político e social, o Rio de Janeiro segue musicalmente inventivo, com bons lançamentos de uma nova geração que abraça e rejeita a tradição da MPB.
Anitta - Instagram Marielle

Faixa Título: a isenção política do pop nacional é em si...

Ao prezar a imparcialidade em post sobre assassinato de Marielle Franco, Anitta repete a insistência do pop nacional em se comprometer com o não-comprometimento.
Don L

Faixa Título entrevista Don L: “você abre a internet e você...

Dono de um dos grandes discos de 2017, Don L fala ao Faixa Título sobre seu novo show, seu novo álbum, e os dilemas do Brasil e do mundo na era das fake news.
MC Fioti

Faixa Título: ditando as próprias regras, o funk é punk em...

O funk domina a cultura popular em 2017, e é enfim colonizado com o remix de "Bum Bum Tam Tam". Será que é isso que falta para o Brasil aplaudi-lo?
Hermeto Pascoal

Faixa Título: aos 81, Hermeto Pascoal fecha o ano com três...

Com dois álbuns de material composto recentemente e o lançamento de uma sessão perdida há 40 anos, Hermeto Pascoal fecha 2017 com três discos essenciais.
Moses Sumney

Faixa Título: o “arromanticismo” brilhante de Moses Sumney

"Aromanticism", disco de estreia do californiano Moses Sumney, exprime solidão e distanciamento com arranjos brilhantes e melodias memoráveis.
Mount Eerie

Faixa Título: Mount Eerie, a morte, e a intimidade perfurante do...

A experiência ao vivo do luto de Phil Elverum (Mount Eerie) em A Crow Looked at Me, um dos discos mais aclamados do ano, é ainda mais intensa e angustiante.
My Magical Glowing Lens por Theodora Charbel

Faixa Título entrevista My Magical Glowing Lens: “eu gosto de quebrar...

Inspirada por filosofia e conceitos religiosos, Gabi Deptulski dá novo fôlego à neo-psicodelia brasileira com Cosmos, disco de estreia do My Magical Glowing Lens.