The Weeknd -

The Weeknd está oficialmente de volta!

Depois de alguns singles como “Heartless”, o novo álbum de Abel Tesfaye está entre nós. After Hours chegou neste dia 20 de Março, juntamente com um pedido do cantor: “Deixemos a música nos curar durante este tempos sombrios”.

O sombrio, aliás, é uma característica recorrente no novo trabalho. Em canções como a faixa-título e “Until I Bleed Out”, é possível ver um lado mais misterioso do músico que aposta forte na sonoridade oitentista no disco todo, porém mais enfaticamente em “Hardest to Love” e no single “Blinding Lights”. É como se o vocalista tivesse passado um tempo em Hawkins, cidade fictícia de Stranger Things, e voltado inspirado — e cheio de sintetizadores.

Apesar de não ter participações especiais, o álbum conta com a ajuda de Kevin Parker (Tame Impala) em “Repeat After Me (Interlude)” e Daniel Lopatin (Oneohtrix Point Never) em “Scared to Live”, que credita Elton John devido ao uso de uma interpolação da clássica “Your Song”.

Ouça na íntegra a seguir!

The Weeknd – After Hours

After Hours é o sucessor do aclamado Starboy (2016). À época, o trabalho teve participações do Daft Punk e recebeu o Grammy de Melhor Álbum Contemporâneo Urbano, categoria fortemente criticada por Tyler, the Creator por promover uma espécie de “racismo implícito”.

No meio tempo, The Weeknd ainda lançou o EP My Dear Melancholy, (2018).

 
Compartilhar