Andre Matos com o Viper no Rock In Rio
Foto de Andre Matos via Shutterstock

Foi aprovado hoje (09) na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto que determina a criação do Dia Estadual do Heavy Metal no estado.

A iniciativa foi do deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) que ainda escolheu a data de 08 de junho como uma homenagem ao saudoso Andre Matos, vocalista de bandas como Viper, Angra e Shaman que nos deixou justamente nesse dia em 2019.

Ao falar sobre o assunto, o político afirmou:

Andre Matos foi pioneiro na mistura da música clássica com o estilo pesado do heavy metal e ritmos brasileiros, sendo um dos responsáveis por colocar o Brasil no cenário do rock internacional em um estilo dominado por norte-americanos e europeus. Como alguns estados já manifestaram, o Paraná, que tem uma significativa comunidade roqueira, também reconhece a importância da sua obra e presta esta homenagem.

Heavy Metal e o Turismo

Além disso, Douglas Fabrício já foi secretário estadual de Esporte e Turismo, e disse:

Em Curitiba e demais cidades temos muitos adeptos do estilo. Ao instituir esta data comemorativa, podemos ampliar a realização de eventos e festivais e incentivar bandas locais, além de aumentar o número de visitantes.

Que assim seja!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!