Miranda e Zé do Caixão

Hoje mais cedo recebemos a triste notícia de que José Mojica Marins, cineasta brasileiro conhecido como “pai do terror” e dono do lendário personagem Zé do Caixão, faleceu aos 83 anos de idade.

Mojica estava enfrentando uma broncopneumonia e não resistiu, deixando para trás um legado imenso não apenas como precursor dos filmes de terror no Brasil, mas também como um grande cineasta em outras áreas da sétima arte.

Além disso, Zé do Caixão ainda teve um programa de entrevistas no Canal Brasil chamado O Estranho Mundo de Zé do Caixão, mesmo nome de um filme lançado por Mojica em 1968 como uma sequência de três curta-metragens: O Fabricante de Bonecas, Tara e Ideologia.

Entrevistas de Zé do Caixão

Em longos anos do seu programa que durou 7 temporadas, Zé do Caixão recebeu principalmente nomes da música, e foi desde o saudoso produtor Carlos Eduardo Miranda até artistas como Supla, Nasi, João Gordo, Arnaldo Baptista e Ney Matogrosso.

Separamos algumas dessas entrevistas para que você assista nos vídeos abaixo. Várias delas incluem inclusive a parte da tradicional “praga” que o “Coffin Joe” jogava nas pessoas ao final do episódio.

Divirta-se!

https://www.youtube.com/watch?v=4akWR2bv_k4

https://www.youtube.com/watch?v=Ow76a1BvFbY

https://www.youtube.com/watch?v=6W-ugZ3ci3k

https://www.youtube.com/watch?v=__KPK94u49E

https://www.youtube.com/watch?v=hSdr_b2wECg

https://www.youtube.com/watch?v=F3LAgV9an8M

https://www.youtube.com/watch?v=CjpHHneGEvY

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!