Tim Burton e Zé do Caixão
Foto de Tim Burton via Shutterstock

Atualmente, Tim Burton, um dos diretores mais adorados da cultura pop está passando uma temporada em São Paulo e aproveitou para revelar seu amor e admiração por personalidades brasileiras. Em uma nova entrevista, o cineasta revelou ser bastante fã do Zé do Caixão.

Em bate-papo ao Fantástico (via Rolling Stone), Burton revelou que “cresceu assistindo aos filmes” de José Mojica Marins. “Tive a feliz oportunidade de conhecê-lo na última vez que estive em São Paulo”, completou o cineasta.

Marins, que era popularmente conhecido como Zé do Caixão, faleceu em 19 de fevereiro de 2020 vítima de uma broncopneumonia. Além de ator, era cineasta e roteirista, mas ficou bastante conhecido por conta de seus filmes de terror, considerado até mesmo o “pai do terror nacional”.

Tim Burton no Brasil

O diretor conhecido por A Noiva CadáverO Estranho Mundo de JackAlice no País das Maravilhas entre vários outros filmes veio à capital paulista para prestigiar a exposição “A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton”. O evento acontece na Oca, no Parque do Ibirapuera, entre 8 de maio a 14 de agosto.

A exposição fica aberta de terça a domingo, das 9h às 21h. Os ingressos custam a partir de R$ 20 e podem ser adquiridos pelo Ingresso Rápido ou nas bilheterias oficiais.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar