Tim Burton e Zé do Caixão
Foto de Tim Burton via Shutterstock

Atualmente, Tim Burton, um dos diretores mais adorados da cultura pop está passando uma temporada em São Paulo e aproveitou para revelar seu amor e admiração por personalidades brasileiras. Em uma nova entrevista, o cineasta revelou ser bastante fã do Zé do Caixão.

Em bate-papo ao Fantástico (via Rolling Stone), Burton revelou que “cresceu assistindo aos filmes” de José Mojica Marins. “Tive a feliz oportunidade de conhecê-lo na última vez que estive em São Paulo”, completou o cineasta.

Marins, que era popularmente conhecido como Zé do Caixão, faleceu em 19 de fevereiro de 2020 vítima de uma broncopneumonia. Além de ator, era cineasta e roteirista, mas ficou bastante conhecido por conta de seus filmes de terror, considerado até mesmo o “pai do terror nacional”.

Tim Burton no Brasil

O diretor conhecido por A Noiva CadáverO Estranho Mundo de JackAlice no País das Maravilhas entre vários outros filmes veio à capital paulista para prestigiar a exposição “A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton”. O evento acontece na Oca, no Parque do Ibirapuera, entre 8 de maio a 14 de agosto.

A exposição fica aberta de terça a domingo, das 9h às 21h. Os ingressos custam a partir de R$ 20 e podem ser adquiridos pelo Ingresso Rápido ou nas bilheterias oficiais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!