Avião, Vinil e o Terraplanismo

É, amigos, vivemos tempos difíceis onde, além das convulsões sociais e políticas, ainda temos que lidar com muita desinformação.

É o caso de pessoas que defendem que o planeta em que habitamos, a Terra, é plano, ao invés de um esferoide oblato, como a ciência já descreveu em detalhes há tanto tempo e explica todos os fenômenos pelos quais passamos por aqui.

Pois bem, o sempre ótimo Lito, do canal Aviões e Músicas, publicou um vídeo onde explica como o avião “corrige” a curvatura da Terra, e para isso chegou a quase que literalmente desenhar, colocando uma figura de uma aeronave em um disco de vinil do Simple Minds (por volta dos 4:34 no vídeo).

Em tempo, segundo a biografia de Lito, ele tem “30 anos de aviação comercial (e contando)”, e é graduado em Manutenção de Aeronaves, trabalhando hoje em dia para a United.

Aviões, Terraplanismo, Música e Mamonas Assassinas

Vale lembrar que há algum tempo a gente já falou sobre o canal por aqui, já que por lá está um vídeo que explica, em detalhes e de forma bastante acessível, a terrível tragédia que levou os Mamonas Assassinas em um acidente aéreo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!