Eddie Vedder homenageia os Ramones
Foto: Reprodução / YouTube

Em 2002 os Ramones receberam a honra de estarem no seleto grupo de bandas e artistas que fazem parte do Hall da Fama do Rock And Roll.

Como é tradição todo ano, os artistas que entram para a lista são indicados com um depoimentos de outros músicos famosos que tenham ligações com o seu trabalho e a banda de Punk Rock foi agraciada por “boas vindas” do mestre Eddie Vedder.

Embarcando completamente no clima, o vocalista do Pearl Jam meteu um moicano, colocou camiseta dos Ramones, uma jaqueta de couro e abriu o discurso com “Hey! Ho! Let’s Go!”

Discurso do Ramones

Os integrantes que estiveram lá para aceitar o prêmio foram Johnny Ramone (que mandou um “Deus abençoe o Presidente Bush e Deus abençoe a América” ao final), Tommy Ramone, Marky Ramone e Dee Dee Ramone, que abriu o discurso dizendo que gostaria de “agradecer a si mesmo e parabenizar a si mesmo” e, infelizmente, faleceria poucas semanas depois da cerimônia.

Joey Ramone, lendário vocalista da banda, havia falecido um ano antes, em 2001.

Eddie Vedder no Punk Rock

Você pode assistir ao vídeo com o discurso de Eddie Vedder na cerimônia de introdução dos Ramones logo abaixo, bem como ver um vídeo especial do TMDQA! com 5 momentos do músico no Punk, com bandas como Social Distortion, Bad Religion e os próprios Ramones.

Pode ver, também, como em 2002 o Green Day participou da cerimônia tocando um medley de canções dos Ramones.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!