Leza - Eu Nem Imaginava Que Você Fosse Vir
 

Há alguns dias nós publicamos por aqui a respeito de “Eu Nem Imaginava Que Você Fosse Vir”, nova música da banda brasileira Leza.

O som ganhou um vídeo todo retrô e com ares setentistas, para combinar com a canção, e a história da obra é ainda mais legal porque veio como um “presente” da produtora Cinegoria, de Marília (SP), que estava produzindo um trabalho audiovisual e usou a música da banda como trilha.

Nós pedimos para Cristiano Soares, um dos diretores do clipe, falar a respeito de 10 curiosidades do vídeo e entre itens de brechó e orçamento baixo, ele conversou com a gente sobre isso.

01 – Estética Vintage

“O clipe surgiu como um exercício de estética vintage meu e da codiretora Duda com o pessoal da Cinegoria. Só no fim da pré-produção que percebemos que casaria com o som do Leza, banda que curtíamos o som e já tínhamos contato pela amizade com os integrantes.”

02 – Orçamento Baixo

“Como produção independente, trabalhamos com orçamento baixíssimo. As frutas e as passagens das modelos pra vir de São Paulo para Marília foram nossos maiores gastos.”

03 – Stranger Things

“Entramos na onda nostálgica de resgatar o feeling de décadas passadas como a 70 e 80, coisa que está bem em moda entre bandas indie e produções como Stranger Things – somos fãs, aliás.”

04 – Modelos

“As duas modelos eram namoradas quando o clipe foi gravado, nossa ideia foi tentar mostrar um momento íntimo delas como em um vídeo caseiro. Algo que passasse o clima ensolarado californiano, mas produzido no interior paulista. Foi bem descontraído, mais um dia entre amigos, e essas boas vibrações se refletiram no vídeo.”

05 – Objetos em Cena

“Os objetos de cena e figurinos são todos legítimos, muita coisa emprestada de brechó e loja de antiguidades.”

06 – Lolita

“A cena da Carol de óculos deitada no jardim é uma referência (bem óbvia, admitimos) ao filme Lolita. Entretanto, queríamos subverter isso, retirando a figura masculina.”

07 – Excesso de Material

“As gravações renderam pelo menos 3x mais imagens, com situações e figurinos diferentes, e foi bem difícil decidir o que ficar de fora.”

08 – Nadia Lee

“A Duda se inspirou bastante no trabalho incrível da Nadia Lee para a produção de arte.”

09 – Remédios Salvadores

“Eu fiquei muito ruim de uma sinusite na semana da produção e quase não rolou. A Duda fez toda a pesquisa e produção de arte, acabei co-dirigindo as meninas e a fotografia no dia… sob efeito cavalares de remédios. Eu estava literalmente lesado (risos).”

10 – Director’s Cut

“Existe uma versão dos diretores. São alguns textos inclusos no vídeo para parecer um editorial antigo e um take um pouco mais… ousado que acabou sendo alterado para refletir melhor os ideais da Leza. A essência se manteve a mesma e ficamos felizes com o resultado final.”

     
 
Compartilhar