Elenco de campanha da Renault com Caverna do Dragão
Foto: Renault Brasil / Instagram

Nos últimos dias a Internet foi tomada por rumores de que um filme de Caverna do Dragão estaria sendo produzido.

Com forte apelo aqui no Brasil, o desenho animado marcou época nos anos 80 e 90, mesmo tendo apenas 27 episódios, e não à toa todo mundo ficou curioso para saber do que se tratavam fotos e vídeos que vazaram de um set de gravação.

Pois bem: ao final das contas, a produção foi realizada como uma ação comercial da montadora de automóveis Renault para divulgar um novo carro, o Kwid Outsider.

Ontem (22) o TMDQA! esteve na pré-estreia do comercial em São Paulo e o evento contou com representantes da marca e da agência que produziu a peça, em um painel mediado por Érico Borgo, do Omelete, para explicar o vídeo e falar sobre seus bastidores.

Caverna do Dragão

A ideia de resgatar um desenho que marcou o público brasileiro de forma tão impactante era alcançar o target da marca para seu novo modelo de automóvel, com um público de 30 a 45 anos de idade.

Relembrando outra campanha feita em parceria com a Marvel e que tinha o Incrível Hulk escalando arranha-céus de São Paulo, os responsáveis pela ação falaram que a ideia surgiu ao pensar que o modelo do carro é o mais “reforçado” em toda sua linha, por isso deveria estar dentro do conceito de um lugar inóspito e carregar o aspecto épico.

Caverna do Dragão foi então relembrada e após bater o martelo, a equipe foi até Salta, na Argentina, onde aconteceram as gravações com um elenco todo brasileiro (exceto pelo Vingador, interpretado por um argentino).

Vingador e o lendário Orlando Drummond

O Vingador, aliás, tem uma questão pra lá de interessante: a agência DPZ&T, responsável pela ação, entrou em contato com o ator Orlando Drummond, voz original do personagem na série e conhecido por papéis marcantes na televisão como o “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo.

Aos 99 anos de idade, ele aceitou a tarefa e, assim, a peça acabou ficando com a voz original de um dos seus personagens marcantes.

Trilha Sonora e Pós-produção

Para trazer ainda mais ação ao comercial, a trilha sonora foi gravada por uma orquestra em Nova York e acabou proporcionando tons ainda mais épicos ao comercial, que contou com grandes doses de pós-produção para deixar o clima árido de Salta ainda mais inóspito e reproduzir grandes batalhas dos personagens na tentativa de fugir daquele lugar.

Como curiosidade, ontem foi revelado que um casal de viajantes passou pelo local durante as gravações e reconheceu os personagens, correndo de moto pelo set de filmagens e gritando “Caverna do Dragão!” várias vezes.

Vídeos

https://www.instagram.com/p/BxyRTGcgSSs/

Além do vídeo principal, a marca ainda gravou alguns vídeos curtos muito divertidos que servem como acompanhamento para a propaganda em si.

Dois deles foram mostrados ontem na pré-estreia: em um é ressaltado o fato de que o carro tem a maior distância do chão na categoria, e para isso o Mestre dos Magos sofre ao tentar subir até o banco do motorista.

No outro, Eric usa a câmera de ré do automóvel para descobrir como o Mestre dos Magos desaparece do nada após deixar suas lições e orientações. O resultado é hilário.

Quanto à cereja do bolo, que é a campanha, ela mostra os personagens usando o novo carro para fugir de um mundo inóspito em que estão presos e onde são perseguidos pelo Vingador. O final, é claro, a gente não vai contar pra vocês, mas podem manter as expectativas lá em cima!

Estreia

A estreia do live-action de Caverna do Dragão no formato de propaganda acontece hoje (23/05) tanto na Internet quanto na televisão, onde deve entrar no ar com duração de 1:45, nada convencional para um mercado publicitário sempre tão caro e concorrido.

No Instagram do TMDQA! você ainda pode acompanhar os nossos Stories que mostraram os bastidores da noite.

Fiquem ligados!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!