Soundgarden
Foto: Divulgação
 

Em 2019, o Soundgarden comemora seu aniversário de 35 anos e vai dar um baita presente para os fãs.

A banda anunciou que lança neste ano Live from the Artists Den, disco e DVD de um show que aconteceu em 2013 em Los Angeles, no The Wiltern. A apresentação de duas horas e meia, repleta de hits, raridades e músicas atuais, fez parte da turnê de King Animal (2012) — neste show, a canção “Blind Dogs” foi tocada pela primeira vez.

Em comunicado sobre o lançamento, o guitarrista Kim Thayil disse (via CoS):

Ficamos muito orgulhosos e animados ao documentar essa performance do nosso novo material de ‘King Animal’, e ao celebrar a nós mesmos e aos nossos fãs.

Quem também falou sobre Live from the Artists Den foi Vicky Cornell, viúva do frontman Chris Cornell:

Esse show foi muito especial, e eu sei o quanto o Chris se divertiu naquela noite. A ideia de dar aos fãs a oportunidade de experimentar isso em sua totalidade é algo que tenho orgulho de compartilhar com eles.

O material chega no dia 26 de Julho, e estará disponível em Blu-ray, em pacotes com 2 CDs ou 4 LPs. Além disso, uma edição deluxe limitada contará com 30 minutos de entrevistas com a banda. A pré-venda já começou aqui.

Soundgarden

O Soundgarden chegou ao fim em 2017, com a trágica morte de Cornell. O músico se foi aos 52 anos, em Maio daquele ano, vítima de um suicídio.

O grupo não tem planos de continuar sem o vocalista.

       
 
Compartilhar