Chris Fehn do Slipknot
Foto: Wikimedia Commons

A disputa entre Chris Fehn e o Slipknot continua dando o que falar, e agora há mais um desdobramento na história.

Como te contamos por aqui, o percussionista foi demitido da banda após entrar com um processo por “calote”. Segundo Fehn, seus colegas de grupo estariam escondendo dinheiro dele e administrando empresas sob o nome da banda das quais ele não tinha conhecimento.

Pouco depois das acusações, o Slipknot divulgou um comunicado onde nega a história e afirma que Chris não faz mais parte da banda.

Nesta segunda-feira (22), entretanto, foi divulgado um depoimento legal de Robert Shore, empresário do grupo, rebatendo as afirmações de Chris Fehn. O documento alega que o percussionista era apenas um “músico contratado”, e que recebeu sua quantia pelo trabalho. “Ele não é um sócio, dono ou membro de nenhum negócio [da banda] que ele nomeou em seus processos,” continuam as alegações.

O empresário ainda afirma que os donos legais do grupo são Corey Taylor e Shawn Crahan, apenas.

Em entrevista, o advogado de defesa de Fehn diz (via Rolling Stone):

[Eu e os outros advogados] vimos que o Chris, no começo do Slipknot, era tratado como igual. Só mais tarde, quando a banda fez sucesso, que eles começaram a diminuir o Chris. Olhamos para isso e dissemos ‘bom, isso não parece justo’; baseado nos fatos como os entendemos, ele começou como um igual, e ele deveria continuar assim e ser tratado do mesmo jeito.

O processo veio porque quando o Chris ia continuar participando da banda e gravar o novo álbum, ele recebeu uma proposta totalmente onorosa, do tipo ‘pegar ou largar’, ou ‘você não é um integrante importante da banda’.

Não vou entrar em detalhes, mas […] se você passasse 20 anos da sua vida dedicado a um empreendimento como o Slipknot, onde você deu seu coração, sua alma, seu suor, seu sangue e suas lágrimas para fazer a banda ser o melhor que podia, do jeito que os fãs gostam, e aí dissessem para você que você é um cidadão de segunda classe…. Duvido que qualquer pessoa que ouvisse isso se sentisse de um jeito diferente do que como Chris se sentiu – que ele não estava recebendo o respeito que devia.

Complicado.

Slipknot

Com ou sem o #3, a banda lança seu sexto disco de estúdio, ainda sem nome, no dia 9 de Agosto. O álbum será sucessor de .5: The Gray Chapter.

O primeiro single “All Out Life”, que estará no disco, foi lançado em Outubro do ano passado, como te mostramos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!