Caio Junqueira em Tropa de Elite
Foto: Reprodução
 

Triste notícia para a TV e o Cinema brasileiro: Caio Junqueira, ator que interpretou Neto em Tropa de Elite, morreu aos 42 anos.

A notícia foi dada agora pela manhã e a morte de Caio veio uma semana após ele ter sofrido um grave acidente automobilístico no Rio de Janeiro, quando bateu o carro na Zona Sul da cidade e foi levado em estado grave para o Hospital Miguel Couto.

 

Caio Junqueira

O ator nasceu no Rio de Janeiro, filho de Fábio Junqueira (1956 – 2008) e meio-irmão de Jonas Torres, os dois também atores.

Começando aos 9 anos de idade, Caio estrelou no programa Tamanho Família, da TV Manchete, e ao final dos anos 80 foi para a Globo, onde anos depois participou de novelas de sucesso como O Clone (2001), O Quinto dos Infernos (2002) e Paraíso Tropical (2007).

Na Record, esteve no remake de A Escrava Isaura em 2004 e também participou de A Lei e o Crime (2009), Ribeirão do Tempo (2010), José do Egito (2013) e Milagres de Jesus (2014).

Cinema e Netflix

Em 2007, Caio Junqueira teve papel de destaque ao interpretar Neto no clássico Tropa de Elite, filme dirigido por José Padilha.

No ano passado ele esteve no elenco de O Mecanismo, série da Netflix também dirigida por José Padilha que fala sobre a Operação Lava-Jato.

Que descanse em paz.

Homenagens

Logo abaixo você pode ver uma série de homenagens de atores que se pronunciaram após ficarem sabendo da morte do colega.

View this post on Instagram

Caio Junqueira, meu eterno Quidinho…

A post shared by Gloria Perez (@gloriafperez) on

 
 
Compartilhar